Esportes

Mbappé quebra recorde de Messi na Liga dos Campeões

07 Dez 2021 - 20h18 | Atulizado em 07 Dez 2021 - 20h18
Mbappé quebra recorde de Messi na Liga dos Campeões

Em partida válida pela última rodada da atual edição da Liga dos Campeões entre o Paris Saint-Germain e o Club Brugge, da Bélgica, o atacante francês Kylian Mbappé ultrapassou seu companheiro de equipe Lionel Messi como jogador mais jovem a atingir 30 gols pela competição. O francês está com 22 anos e 352 dias, enquanto o argentino atingiu a marca quando tinha 23 anos e 131 dias. A partida contra a equipe da Bélgica terminou em 4 a 1 para os parisienses.

Os dois atletas foram destaque no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain. Antes dos sete minutos de partida, o recorde já havia sido quebrado com os dois gols marcados por Mbappé nesta terça-feira (07). Ele ainda assistiu Messi no terceiro gol. O argentino fechou a conta em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu e converteu.


Mbappé celebrando um dos gols contra o Club Brugge. (Foto: Reprodução/AFP)


“Nós queríamos aquecer a nossa torcida e foi o que fizemos. Podemos melhorar, mas hoje cumprimos o nosso trabalho”, declarou Mbappé em entrevista para o “Canal+Sport” após o jogo, celebrando o desempenho da equipe.

Na atual temporada europeia, 2021/22, a joia francesa já ultrapassa os dois dígitos tanto em assistências quanto em gols pelo PSG. São 11 vezes que ele foi as redes e 12, que assistiu os seus companheiros a marcar.

“Acredito que há a necessidade de adaptação para os novos jogadores. Vamos trabalhar para estarmos prontos quando o mata-mata chegar. Nós vamos precisar do Messi nas partidas que realmente importam. Vai ajudar quando ele estiver mais integrado ao time, para que ele possa dar o seu máximo nas próximas semanas”, declarou o francês.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Confira-os-7-times-que-ainda-tem-chance-de-conquistar-uma-vaga-na-Libertadores

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lewandowski-revela-que-ficou-abalado-apos-nao-ganhar-Bola-de-Ouro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Santos-mostra-postura-e-vence-o-Flamengo-no-Maracana

Apesar da goleada, o PSG terminou na segunda colocação do grupo, atrás do Manchester City. Assim, estará no Pote 2 do sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, o que aumenta as chances de pegar adversários mais fortes. O sorteio ocorrerá na próxima segunda-feira (13) e os jogos de ida das oitavas, dia 15 de fevereiro de 2022.

Foto destaque: Mbappé comemorando gol com Messi contra o Club Brugge pela última rodada da Liga dos Campeões. Reprodução/AFP