Mbappé é o maior nome da nova geração de jogadores mundiais. O francês conquistou a Copa do Mundo em 2018 e tem como sonho de consumo vencer a Champions League. Em entrevista ao portal Italiano “Gazzetta dello Sport”, o atacante, após não ativar a cláusula de renovação de um ano de seu contrato com Paris Saint-Germain, falou sobre estar feliz por jogar no time parisiense por mais uma temporada, e diz não entender a felicidade pela saída de Lionel Messi por parte de alguns tocedores.
A novela entre Mbappé e Real Madrid ganhará mais um capítulo nessa temporada, o craque francês decidiu não renovar o seu contrato com o PSG, que vai até 2024. O jogador é o sonho de consumo do clube madrilenho, que acaba de perder Benzema. O ídolo merengue deixou o clube para atuar no futebol da Arábia Saudita pelo Al-Ittihad.
Apesar de não renovar com o clube de Paris, Mbappé afirma que não pediu para ser vendido ao Real Madrid e está feliz em poder jogar mais uma temporada pelo PSG. Disse o atacante:
“Não pedi nem para ser vendido, nem para ir ao Real Madrid. Apenas confirmei que não quero ativar o ano adicional no contrato. Nunca falamos em renovar, mas estou feliz em ficar na próxima temporada”.
Mbappé comemorando gol pelo PSG (Reprodução/Instagram/@k.mbappe)
Outro tópico da entrevista foi a saída de Lionel Messi, que saiu do Paris Saint-Germain e foi para o Inter Miami dos Estados Unidos. O jogador francês disse não entender o alívio dos torcedores com a saída do argentino, que na opinião de Mbappé, é um dos maiores jogadores da história do futebol. Messi chegou a ser vaiado em uma partida contra o Ajaccio, válida pela Ligue1. Mbappé afirmou:
“Estamos falando de potencialmente o melhor jogador da história do futebol. Nunca é uma boa notícia quando alguém como Messi se vai. Não entendo muito bem por que tantas pessoas ficaram aliviadas com a saída dele. Não teve o respeito que merecia na França. É uma pena”.
Ao fazer a análise da temporada do PSG, o também jogador da seleção francesa disse que é necessário aprender com os erros de cada temporada para não os repetir, e enfatizou haver algumas carências no elenco e que cedo ou tarde pagariam por isso.
Mbappé ganhou destaque no mundo da bola na temporada 2016/17 quando levou o Monaco às semifinais da Champions League. Na temporada seguinte, se transferiu ao PSG com o sonho de finalmente ganhar a competição para o clube parisiense. O destino mais provável de Mbappé é o Real Madrid, que já tem o desejo antigo de contar com o atacante.
Foto em Destaque: Mbappé em partida pela seleção francesa. Reprodução/Instagram/@k.mbappe