Mbappé se envolveu em uma polêmica durante a Copa do Mundo do Catar. O camisa 10 da seleção francesa foi eleito três vezes o melhor em campo das quatro partidas que disputou até agora, mas chamou a atenção por esconder o nome do patrocinador dos jogos ao tirar as fotos com os troféus.
Segundo a imprensa francesa, o atacante evita ter seu nome relacionado a bebidas alcoólicas, redes de fast food e casas de apostas. A marca de cerveja Budweiser é a patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2022.
As imagens oficiais de Mbappé com os troféus de craque do jogo oferecido pela cervejaria, foram distribuídas por agências de notícias, pela Fifa e pela patrocinadora do prêmio em suas redes sociais. Nas três vezes em que ganhou o troféu, o jogador francês aparece nas fotos segurando o prêmio com o logotipo da cervejaria virado para trás.
Mbappé esconde nome do patrocinador (Reprodução/Instagram)
Além de esconder o nome do patrocinador, o atacante também não tem entrevista exclusiva divulgada pela Budweiser em suas redes sociais, como ocorreu com os outros jogadores que receberam o prêmio, como Casemiro, Richarlison, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Harry Kane, Gareth Bale, Luka Modric e Arrascaeta.
No último domingo (4), após a classificação para as quartas de final, e seu terceiro troféu de melhor do jogo, o camisa 10 apareceu pela primeira vez na entrevista exclusiva obrigatória. O jogador afirmou que pagaria as multas pelas ausências anteriores, uma vez que eleito melhor jogador da partida, ele deveria ter participado das outras coletivas.
“Sei que houve muitas perguntas sobre por que eu não falei com a imprensa. Não foi nada pessoal contra os jornalistas, nada contra as pessoas. É que tenho essa necessidade de focar na competição e quero estar focado 100% e não gastar energia com mais nada. Por isso não quis me apresentar (para as coletivas)”, explicou o jogador.
"Fiquei sabendo recentemente que a Federação (Francesa de Futebol) seria multada, e me comprometo a pagar as multas pessoalmente, a Federação não deve pagar por uma decisão que é pessoal", concluiu o camisa 10.
Pelas quartas de finais, a França enfrenta a Inglaterra, no próximo sábado (10), às 16h no horário de Brasília.
Foto destaque: Mbappé em campo. Reprodução/Instagram.