O casal Meghan Markle e Príncipe Harry, ficaram sem direito ao uso da equipe de seguranças da Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, após renunciarem seus cargos e funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020.
Devido a falta de proteção policial, Markle não pretende mais voiltar ao Reino Unido, segundo, Phil Dampier, analista real.
O príncipe diz querer voltar com seus filhos para seu país natal, mas "eles não podem voltar" devido ao perigo, disse o representante legal de Harry, citando ameaças "extremistas e neonazistas".
Em 2021, 30 de junho, após um encontro com crianças doentes, o seu carro foi perseguido por paparazzis em Londres: "sua segurança estava em jogo devido à ausência de proteção policial quando ele deixou um evento de caridade", afirmou o representante legal de do príncipe Harry.
Na entrevista que deram ao jornal britânico, The Sun, Dampier disse em seu depoimento: "Não acho que a Meghan vai voltar para o Reino Unido e ela tem a desculpa perfeita para não voltar".
Imagem da entrevista de príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, à apresentadora americana Oprah Winfrey. (Reprodução/Youtube)
O príncipe Harry abriu um processo contra o governo bratânico, pedindo para que tenha o direito a seguranças quando estiver no Reino Unido, como forma de proteção para ele e a família.
Entretanto, de acordo com o analista, Phil, a justiça do Reino Unido pode não avaliar o pedido de Harry: "Não acho que o Harry realmente espere vencer esse processo" disse Dampier. Ele acredita que com a ausência de seguranças, é capaz que Markle jamais volte ao país natal de seu marido.
O príncipe esteve em Londres, em abril de 2021, para acompanhar o funeral de seu avô, Príncipe Philip, e em julho, para a inauguração da estátua que homenageia a sua mãe, Princesa Diana.
O site Daily Mirror afirmou que o Príncipe Charles, chegou a oferecer para o filho uma hospedagem em suas instalações, assim que estiverem na Inglaterra.
Príncipe Harry e Meghan Markle com seus filhos. (Reprodução/Instagram)
O pai de Harry está sem ver o seu neto, Archie (2 anos) desde os seis meses de idade da criança. Charles e a bisavó rainha Elizabeth II ainda não conheceram Lilibet Diana, filha do Príncipe Harry que nasceu em junho de 2021.
Foto destaque: Meghan Markle e príncipe Harry. (Tang/WireImage)