Cinema/TV

‘Melhor filme desde filme original’, diz crítica especializada sobre Pânico 5

09 Jan 2022 - 10h53 | Atulizado em 09 Jan 2022 - 10h53
‘Melhor filme desde filme original’, diz crítica especializada sobre Pânico 5

O quinto filme da franquia Pânico já foi assistido por alguns críticos, que destacaram a violência e a diversão do longa. Este é o primeiro filme da saga sem a direção de Wes Craven, falecido em 2015, que dirigiu o primeiro filme em 1996.  Os responsáveis pela direção desta vez foram os diretores Matt Bettineli-Olpin e Tyler Gillet, que receberam elogios pelo filme. “O filme leva uma faca ao coração dos fandoms tóxicos na internet. Nenhuma franquia está a salvo. Isto é Pânico em seu melhor, facilmente”, disse o crítico Jon Negroni, que considerou o melhor filme desde original.


Poster com data de estreia nos EUA. (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)


Além de Jon, outros críticos elogiaram o longa, destacando as reviravoltas narrativas e as mortes sangrentas protagonizadas pelo assassino com máscara de Ghostface. Confira:

Erik Davis, do Rotten Tomatoes, destacou a diversão em medida certa. "Há uma escrita afiada, um bom balaço entre sustos bem construídos e horror moderno", disse ele.

Crítico do Collider, Steven Weintraub, enalteceu a forma como o filme é fiel ao público antigo: "Roteiro bem feito, que deixa você tentar adivinhar e te leva até as águas traiçoeiras em 2022". Perri Nemiroff, crítica também do Collider, destacou as referências ao filme original: "Muitas ideias criativas e interessantes."

O ator Kyller Gallner, que interpreta Vince Schneider no novo filme, afirmou que ele agradará aos fãs de longa data e ao público em geral. “Quando se trata de sequência ou remakes, eu sou o primeiro a falar - ‘É, você sabe, tenho minhas dúvidas’ - Mas este não é o caso, eu achei incrível o roteiro porque ele reproduz a magia do filme original”. Além disso, o ator está entusiasmado com o filme e elogiou o elenco com que trabalhou.

Heather Wixson, do Daily Dead News, afirmou que o diretor Wes Craven, renomado dentro do gênero, estaria orgulhoso do quinto filme da franquia iniciada por ele: "Mortes brutais, diversão, mistério, além da ótima mescla entre novatos e veteranos no elenco.”

https://inmagazine.ig.com.br/post/Nova-versao-de-rebelde-da-Netflix-inclui-personagens-LGBTQIA

https://inmagazine.ig.com.br/post/Harry-Potter-De-volta-a-Hogwarts-alcanca-recorde-inedito-na-HBOMax-em-toda-America-Latina

https://inmagazine.ig.com.br/post/Nao-Olhe-Para-Cima-bate-recorde-de-filme-mais-visto-em-1-semana-da-Netflix


Além do retorno dos atores das produções anteriores, como Neve CAmpell, Courteney Cox e David Arquette, o filme tem nomes inéditos como Jack Quaid, Jenna Ortega, Melissa Barrera e Mason Gooding. O filme estreia em 13 de janeiro, próxima quinta-feira, 11 anos após o lançamento de Pânico 4, que teve um lançamento morto à época.

Foto destaque: Assassino Ghostface. Divulgação/Paramount Pictures