Esportes

Melissa Gatto Vs Tracy Cortez: fatality pra quem?

28 Abr 2022 - 09h30 | Atulizado em 28 Abr 2022 - 09h30
Melissa Gatto Vs Tracy Cortez: fatality pra quem?

O UFC 274 terá um card incrível com lutas que irão marcar a noite. Entre elas está a luta entre a brasileira Melissa Gatto, que chega apostando alto em sua vitória, e a norte-americana Tracy Cortez.

As lutadoras se enfrentam pelo peso-mosca feminino no UFC 274 em 7 de maio, evento que será transmitido ao vivo em pay-per-view, diretamente do Footprint Center em Phoenix, Arizona.

O evento tem como luta principal a disputa de cinturão entre o brasileiro Charles Oliveira e o norte-americano Justin Gaethje, onde o brasileiro defenderá seu legado.

Veja mais informações sobre a luta entre as pesos-moscas Melissa Gatto e Tracy Cortez e as demais lutas do UFC 274.

Melissa Gatto

A brasileira Melissa Gatto, nunca perdeu em sua carreira de MMA. Natural de Campinas, São Paulo, a lutadora tem um cartel de 8 vitórias, 2 empates e 0 derrotas.


Melissa Gatto comemora nocaute técnico contra Sijara Eubanks no UFC Lewis x Daukaus (Foto: Getty Images)


Melissa Gatto, que foi contratada em 2019, finalmente fez sua estreia no UFC em 2021 depois de passar o período de aproximadamente 2 anos longe do tatame. Os motivos para isso foram diversos, sendo um deles uma suspensão de um ano por doping e algumas lesões que a brasileira teve nesse período.

Mas ela exaltou o período de inatividade dizendo que foi muito importante para a sua evolução.

Desde que estreou, Melissa Gatto derrotou Victoria Leonardo por paralisação no segundo round em agosto de 2021 e, quatro meses depois, finalizou Sijara Eubanks, sendo a primeira mulher a finalizá-la no MMA.

Agora em sua terceira luta pela organização, Melissa Gatto pretende permanecer invicta e derrotar mais uma adversária rumo ao cinturão.

Tracy Cortez


Lutadora Tracy Cortez na Ilha da Luta. (Créditos: UFC)


Tracy Cortez, natural de Phoenix, vai lutar em casa no dia 7 de maio. A norte-americana tem um cartel de 9 vitórias e 0 derrotas na carreira.

Ela venceu três lutas consecutivas dentro do UFC, desde que derrotou Mariya Agapova no Dana White's Contender Series em 2019.

O Caminho das lutadoras no UFC

As duas lutadoras já possuem uma longa quilometragem com um número relevante de lutas em seus cartéis. Sem contar que, o caminho de Melissa Gatto e de Tracy Cortez são semelhantes dentro do UFC, não à toa ambas se enfrentam para decidir quem avança mais no ranking em direção ao cinturão.

Nenhuma das duas conheceu a derrota dentro da organização. Tracy Cortez venceu suas três primeiras lutas consecutivas no UFC e vem de vitória contra Justin Kish. Por outro lado, Melissa Gato também venceu suas duas primeiras lutas na promoção. Ela derrotou Victoria Leonardo e Sijara Eubanks em suas duas primeiras lutas no UFC.

Veja o duelo entre as lutadoras:


Ranking de lutas (Foto: Reprodução/Divulgação)


Card completo UFC 274

O UFC 274 será encabeçado por Charles Oliveira x Justin Gaethje pelo cinturão Peso Leve, enquanto o co-evento principal contará com Rose Namajunas enfrentando Carla Esparza e Michael Chandler colidindo contra Tony Ferguson, também em uma luta Peso Leve.

O evento ainda conta com as brasileiras Melissa Gatto e Ariane Carnelossi e os brasileiros Francisco Massaranduba, Marcos Rogério Pezão e Maurício Shogun.

Veja a seguir o card completo do evento que acontece no dia 7 de maio:

UFC 274: Oliveira x Gaethje

Sábado, 7 de maio, às 20h15 (horário de Brasília)

  • Cinturão peso-leve: Charles do Bronx x Justin Gaethje
  • Cinturão peso-palha: Rose Namajunas x Carla Esparza
  • Peso-leve: Michael Chandler x Tony Ferguson
  • Peso-mosca: Tracy Cortez x Melissa Gatto
  • Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince Saint Preux
  • Peso-leve: Donald Cerrone x Joe Lauzon
  • Peso-mosca: Brandon Royval x Matt Schnell
  • Peso-pesado: Blagoy Ivanov x Marcos Rogério Pezão
  • Peso-pena: Macy Chiasson x Norma Dumont
  • Peso meio-médio: Randy Brown x Khaos Williams
  • Peso meio-médio: Francisco Massaranduba x Danny Roberts
  • Peso-mosca: Kleydson Rodrigues x CJ Vergara
  • Peso-palha: Ariane Carnelossi x Loopy Godinez
  • Peso-galo: Journey Newson x Fernie Garcia

 

Foto destaque: Mão da lutadora. Reprodução/Divulgação