Moda

Melissa lança coleção de beachwear com biquíni biodegradável

12 Nov 2021 - 18h30 | Atulizado em 12 Nov 2021 - 18h30
Melissa lança coleção de beachwear com biquíni biodegradável

A Melissa faz sua estreia na moda praia pegando carona na temporada mais quente do ano e apostando na sustentabilidade. Inspirada na estética dos anos 80, a linha de biquínis apresenta modelagem inclusiva que se adapta a diferentes biótipos e com tamanhos que vão do P ao XGG. O diferencial da marca está no tecido: as peças são confeccionadas com fios de Amni Soul Eco – a primeira poliamida biodegradável do mundo – e plastisol.

“A coleção possui design atemporal. Buscamos desenvolver uma peça versátil, com foco em vestir de forma confortável diferentes tipos de corpos, e celebrar a beleza única de cada consumidor. Todos os biquínis são dupla face e o nosso top pode ser usado como peça de roupa também, compondo looks para além do beachwear. Estamos muito animados com essa coleção”, afirma a gerente geral da Melissa, Raquel Scherer. A edição exclusiva das peças estará à venda no e-commerce da marca e na Galeria Melissa de São Paulo.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Calca-jeans-a-peca-mais-versatil-de-todos-os-tempos-continua-se-reinventando

https://inmagazine.ig.com.br/post/O-lixao-toxico-da-moda-descartavel-no-Deserto-do-Atacama-no-Chile

https://inmagazine.ig.com.br/post/A-evolucao-do-estilo-de-Taylor-Swift

O material utilizado para a criação das peças foi possível através de uma tecnologia criada por engenheiros brasileiros na fábrica Rhodia. O resultado foi um biquinho composto por um tecido macio, versátil e leve, considerado a“seda” das poliamidas. As peças ainda contam com a tecnologia anti-odor incorporada diretamente no fio, o que permite que os odores saiam facilmente durante as lavagens.

Outros benefícios do produto são: secagem rápida, não é necessário passar (dessa forma, economizando energia), as peças foram produzidas a partir de 100% do reuso de água, possui certificação OEKO-TEX (não contém produtos tóxicos à pele) e ainda possui o fator de proteção UV 50+


Coleção beachwear. (Foto: Reprodução/ Melissa)

Coleção beachwear. (Foto: Reprodução/ Melissa)

Coleção beachwear. (Foto: Reprodução/ Melissa)


Em conjunto com a coleção, a Melissa ainda lança uma linha de calçados em tema retrô, com referências dos looks que marcaram a década de 80 e a explosão de cores com color blocking. Batizada de Bikini’, a marca explora a estética das suas clássicas sandálias de plástico em nova versão cheia de personalidade em tons de preto, nude e neon.

A nova linha de calçados busca diminuir o impacto ambiental em sua produção e são fabricados com monobloco em E.V.A. derivado da cana-de-açúcar da marca e foi nomeado de Melfree, o produto conta com 20% de carbono renovável (sendo a cana de açúcar responsável por esse número).

 

Foto destaque: Coleção de biquíni biodegradável. Reprodução/ Melissa