Celebridades

Melody se posiciona sobre briga com Anitta e acusação de plágio

19 Jul 2022 - 19h39 | Atulizado em 19 Jul 2022 - 19h39
Melody se posiciona sobre briga com Anitta e acusação de plágio

Na manhã desta terça-feira (19), a cantora Melody usou suas redes sociais e surpreendeu os seguidores ao fazer elogios para a cantora Anitta logo após as duas terem trocado farpas nas redes.

A dona do falsete afirmou que a ‘briga’ que tiveram foi apenas uma estratégia de marketing e garantiu que não existe nenhuma rivalidade com Anitta.


Melody se posiciona sobre briga com Anitta (Reprodução/Twitter)


"Eu não tenho treta com a Anitta. Sou fã dela. Às vezes a gente se zoa um pouquinho. Mas eu tenho uma admiração muito grande por ela, e acredito que ela tenha um pouco por mim. Eu e Anitta fazemos essa zoeira mais por jogada de marketing. Não temos treta", afirmou ela.


Melody se posiciona sobre briga com Anitta (Reprodução/Twitter)


Nos últimos dias, a troca de ofensas das duas foi tão intensa que os fãs da Anitta denunciaram a música Assalto Perigoso, música de Melody, para uma das compositoras de Positions, que foi a canção usada como inspiração para o hit dela, porém sem os devidos créditos.

A música chegou a sair do ar, mas depois que tudo foi esclarecido com os responsáveis pelo single original ficou tudo certo. "A compositora nem falou de mim. Ela só queria os créditos e eu já dei os créditos. Estão no ar", explicou.

Mesmo com a polêmica ainda sendo muito comentada Melody, a sua mais nova música “Pipoco”, que tem como parceria a Ana Castela e o DJ Chris no Beat que atingiu o primeiro lugar no TOP 50 Brasil no Spotify, nesta terça-feira (19)


Música "Pipoco" no Top 50 Brasil no Spotify (Foto: Reprodução/YouTube)


Entenda o caso

Toda a treta começou no sábado (16), quando a “Girl From Rio” publicou uma série de twetts falando sobre sua posição política. Em um deles a cantora citou a Melody para usar como exemplo no seu ponto de vista. Anitta disse que a jovem de 15 anos tem se mantido relevante na mídia pois vem criando brigas e polêmicas.


Anitta falando da Melody no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)


Pouco tempo depois, Melody rebateu Anitta usando sua conta no Instagram. “A Anitta está falando aí que eu não paro de arrumar briga com ela. Mas quem é que está falando meu nome? Quem tá falando de mim é ela. Quem não tira meu nome da boca é ela”, reclamou. “Onde ela vai, fala de mim. Em podcasts, na televisão, no Twitter. Depois, eu que fico arrumando picuinha com ela. Ela fala de mim, eu respondo e depois as pessoas acham que sou eu que faço a briga. Engraçado”, continuou a cantora.


Melody rebate Anitta em seus stories no Instagram (Foto: Reprodução/Twitter)


Após fazer as reclamações na rede social, Anitta usou a sua conta no Twitter para poder das uma tréplica na treta, dizendo que conhece os compositores de “Positions”, música da cantora Ariana Grande. “Eu conheço os compositores da música q tu bateu top 1 mana. Acho q vc não conhece eles não porque a música é da ariana grande no caso né...”, rebateu a cantora.

Entretanto a dona do hit “Envolver” não precisou expor a música para os criadores. No domingo (17), o fã-clube da Anitta escreveu no Twitter informando Nija Charles, uma das compositoras da música. “Oi, Republic Records (gravadora de Ariana Grande), essa música (Assalto Perigoso) é um plágio de 'Positions' e está lucrando (com o plágio). Os streams já somaram mais 40 milhões sem dar devidos créditos ao artista”, escreveu. Poucas horas depois, Nija Charles viu a publicação e achou estranha a história. “Pera aí”, respondeu o tweet, com um emoji investigação no post. Segundo Melody, no entanto, a situação de plágio já foi resolvida.

Na madrugada desta segunda-feira (18), Anitta resolveu se pronunciar após descobrir que a música “Assalto Perigoso”, havia sido removido do YouTube após ter feito sua suposta ameaça.


Anitta descobre que Melody saiu das plataformas (Foto: Reprodução/Instagram)


Anitta é a amiga de Nija Charles, uma das compositoras de “Positions”, da cantora norte-americana Ariana Grande, onde Melody usou como inspiração para fazer o hit “Assalto Perigoso”. A “Girl From Rio” nega ter denunciado o infringimento de direitos autorias à amiga.

 

Foto destaque: Anitta e Melody. Reprodução/Instagram