A família real tem exigências que precisam seguir a risca. Nem a rainha Elizabeth escapa dos protocolos monárquicos na hora de se vestir.
Pelo visto, um visual apresentável é importante para a realeza. A tradição não é de agora os membros seguem certos modelos até em ocasiões apropriadas.Não é fácil seguir os protocolos de moda e beleza da realeza. Em 1952, no dia do falecimento do pai da rainha Elizabeth, a rainha fez uma viagem para o Kenya e esqueceu de incluir uma roupa preta na mala. Como consequência teve que esperar no avião até que trouxesse um look na cor preta.
LEIA MAIS
Veja só as cores vibrantes que a rainha Elizabeth gosta:
Rainha Elizabeth (Foto: Reprodução/Pinterest)
Conheça algumas das marcas que estão vestindo os atletas nas Olímpiadas de Tóquio
Lenço para cabelo: o queridinho entre as mulheres do BBB
Rainha Elizabeth (Foto: Reprodução/Pinterest)
Os membros da realeza despertam fascínio. Mas junto com o glamour e todo conceito de nobreza,vem os deveres. Sophie, condessa de Wessex (a nora da rainha), disse no documentário ‘Queen at 90’ que Elizabeth II usa sempre roupas de cores fortes – ela adora verde-limão por exemplo – porque “ela precisa se destacar para que as pessoas possam dizer: ‘Eu vi a rainha’”.
Outra curiosidade da rainha Elizabeth, é sobre o vestido de noiva. Ele precisa ser aprovado pela matriarca. Ela raramente usa calças e prefere saia e vestidos.
As exigências são sérias para a realeza. Esmalte nude ou bem claro, não tirar o casaco em público,só usar roupas pretas se estiverem de luto ou no Remembrance Day, tiaras só podem ser usadas por noivas e mulheres casadas, nada de saias muito curtas, decotes profundos não são considerados opção, usar chapéu em qualquer evento antes das 18h, a maquiagem deve ser leve e com a aparência natural e outras regras que são fundamentais para a nobreza.
(Foto destaque: Membros da realeza britânica precisam obedecer regras de moda. Reprodução/Pinterest)