Saúde e Bem Estar

Menstruação e o tempo frio: Como os dias frios alteram o funcionamento do corpo feminino

31 Out 2021 - 13h18 | Atulizado em 31 Out 2021 - 13h18
Menstruação e o tempo frio: Como os dias frios alteram o funcionamento do corpo feminino

As estações mudam e o corpo muda com elas, e essa alteração de estação pode afetar até mesmo a menstruação, então não é uma coincidência para quem nota alguma alteração durante este período.

 

Estudos indicam que a ausência de sol faz com que os dias se estendam, de acordo com a revista “Women 's Health” existem outras consequências devido às baixas temperaturas.


 

 

Foto: Cólicas Menstruais(Reprodução/Prexels)


 

Começando pelo desequilíbrio hormonal, a falta de sol faz com que o sistema endócrino e a tireoide fiquem mais lentos, que são responsáveis pelo controle do metabolismo. O efeito que causa devido a alteração de temperatura pode desacelerar o metabolismo causando ciclos menstruais mais longos, mas acontece no início da mudança, seu corpo consegue se adaptar ao longo do tempo .

 

No inverno a incidência de luz é menor, criando assim uma ausência de vitamina D, fazendo o corpo ficar sem cálcio suficiente, este fator afeta principalmente na TPM (Temperamento Pré-Menstrual). Levando em consideração o clima frio e as alterações hormonais, essa unção pode fazer com que estimule ainda mais os sentimentos de solidão estimulando a tristeza.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Mesmo-revogada-o-Bolsa-Familia-ajudou-a-reduzir-a-pobreza

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lockdown-apenas-para-nao-vacinados-entra-em-discussao-na-Austria

https://inmagazine.ig.com.br/post/Americana-que-foi-barrada-por-ser-usuaria-do-Onlyfans-processa-a-escolha-dos-filhos

 

 

Até as cólicas podem se agravar neste período, pois os vasos sanguíneos comprimem aumentando a intensidade da dor. Além de evitar alimentos que causam retenção de líquidos e ingerir vitamina B6 e magnésio, há outras maneiras que todas essas complicações podem ser evitadas ou aliviadas com algumas dicas:

 

Banho quente e compressas de água quente ajudam a aliviar os vasos sanguíneos e evitam a dor intensa das cólicas, outras dicas para controlar a dor é  tomar medicamentos como ibuprofeno ou paracetamol e exercícios físicos, como yoga e até mesmo massagens locais. Outra curiosidades é a prática sexual que pode beneficiar o alívio das dores, pois o período facilita orgasmo, que tem o efeito relaxante e analgésico

 

Foto Destaque: Reprodução,Prexels