Beleza

Mercado da beleza: qualificação é chave para o sucesso

04 Abr 2022 - 17h05 | Atulizado em 04 Abr 2022 - 17h05
Mercado da beleza: qualificação é chave para o sucesso

O Brasil é o segundo país do mundo em procedimentos estéticos, atrás apenas dos Estados Unidos. Esse número aumenta a cada dia e é esse crescimento que tem revelado uma dificuldade: a falta de profissionais qualificados no setor. De olho nessa necessidade, empresas tem se movimentado para dar capacitação. A Deep Laser é um exemplo. Inaugurou a Beauty Glow, uma academia especializada em micropigmentação, embelezamento do olhar e laser.

Nós percebemos a necessidade das pessoas em aprender a mexer com o laser. Foi por isso que criamos esse curso para formar profissionais com a técnica que utilizamos há mais de 15 anos”, explica Suelli Domingues, CEO da Deep Laser e especialista em laserterapia para a retirada de pigmentação na pele por pelo menos 16 anos.


Suelli Domingues, CEO da Deep Laser (Foto: Reprodução/Divulgação)


Hoje, a demanda por esse tipo de procedimento só cresce. Pessoas que não ficam satisfeitas com o resultado de uma tatuagem ou de uma micropigmentação das sobrancelhas, por exemplo, procuram profissionais qualificados para fazer a retirada.

Sueli, que também é cosmetóloga, graduada em biomedicina e com diversas especializações na área do laser com experiência na Europa, detalha o que os alunos vão aprender no novo curso de olho nesse público.

Vão aprender a remover o pigmento, a tratar a pele e refazer novamente o procedimento se for por exemplo na sobrancelha. O aluno pode remover o pigmento e aprender a fazer de novo”.

O curso tem duração de dois dias com uma carga horária de 16 horas. A grade é dividida entre aulas teóricas e práticas. Mas vale destacar que ele não fica limitado a quem está próximo de São Paulo. As aulas foram todas pensadas para também serem oferecidas por plataformas online. Desse modo, é possível aprender de qualquer lugar do planeta.

Além das técnicas, o curso abre outros caminhos para quem está na área. Entre eles, a possibilidade de empreender em um mercado em crescimento, ser um profissional mais competitivo e antenado nas tendências e, por fim, estar atualizado do avanço das técnicas e das tecnologias do mundo da beleza. O resultado é conseguir atrair e atender os clientes e tornar a carreira mais rentável, afastando o risco da falta de oportunidade.

O mercado da estética hoje é o que mais cresce no mundo e é uma profissão que pode te trazer grandes lucros. Mas é preciso sempre ressaltar que o profissional precisa ser qualificado para mexer com o laser. Qualificação é tudo”, ressalta Suelli Domingues.

Mais informações:

Instagram: beautyglowacademy | WhatsApp: +55 11 96462-0550

 

Foto destaque: Reprodução/Divulgação