Esportes

Mercado da bola: Flamengo anuncia a compra de Everton Cebolinha

20 Jun 2022 - 20h43 | Atulizado em 20 Jun 2022 - 20h43
Mercado da bola: Flamengo anuncia a compra de Everton Cebolinha

Nesta segunda-feira (20), o Benfica anunciou a venda de Everton Cebolinha ao Flamengo. Posteriormente, o clube rubro-negro divulgou um vídeo confirmando oficialmente o negócio. O atacante é o principal reforço do time para temporada. Ele desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado (18) e assinou com o clube carioca até o final de 2026.

Na postagem do anúncio, o clube brincou com o personagem Cebolinha da história em quadrinhos assinada por Maurício de Souza, que troca a letra “R” pela “L”. “Um campeão da América cuja história não cabe no gibi. Vindo de Maracanaú, faz da sua casa agora o Maracanã, com a Maior do Mundo. Avisa o chefe que tá tudo tempelado e o contlato tá assinado!

Em seu perfil no Instagram, Everton que já escolheu qual número usará na camiseta, o 19, também fez seu anúncio e com direito a uma frase que ficou famosa na apresentação de Ronaldinho Gaúcho na Gávea, em 2011: “Agora eu sou Mengão!

Num vídeo divulgado pelo clube, Everton conheceu as instalações do Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, e cumprimentou os novos companheiros. Gabriel Barbosa (Gabigol), o abraçou e brincou: “Contra mim é um leão. Quero ver agora”.


Gabriel Barbosa (Gabigol) e Everton Cebolinha se encontram no Ninho do Urubu. (Foto: Reprodução/GE)


Cebolinha – como é mais conhecido –, tem 26 anos e vem com um valor fixo de 13,5 milhões de euros ao Flamengo, mas a quantia pode chegar até a 16 milhões de euros dependendo de algumas variáveis, como: mais 1 milhão de euros por desempenho esportivo e 10% de uma transferência futura ou 1,5 milhão caso o atacante permaneça no time até 31 de dezembro de 2025 e concretize as metas individuais. O pagamento será iniciado na atual temporada e o parcelamento vai até o fim de 2024.

Ainda com o objetivo de disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro e dezembro de 2022, o atleta chega ao seu terceiro clube na carreira. Antes do Flamengo, ele jogou por Benfica (Portugal) e Grêmio, onde foi revelado e teve projeção internacional.

A contratação do atacante ganhou ainda mais importância depois da grave lesão multiligamentar que Bruno Henrique sofreu recentemente e precisará passar por cirurgia nos próximos dias e não atua mais nesta temporada; só retorna aos gramados em 2023. O jogador é visto como uma esperança para a melhora de desempenho da equipe, que está próxima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).

Por outro lado, ele só poderá entrar em campo após o dia 18 de julho, quando abrirá a janela de transferência. Ou seja, isso depois que o time já tiver disputado a fase de oitavas de final tanto da Copa do Brasil como da Libertadores. 

 

Foto Destaque: Everton Cebolinha é anunciado como novo jogador do Flamengo e posa com a camisa do novo clube no Ninho do Urubu. (Foto: Reprodução/GE)