O Botafogo continuará sendo a principal prioridade de John Textor. Após a compra das cotas e se tornar acionista majoritário do Lyon, muitos questionaram se o foco continuaria no clube brasileiro. Para isso, o norte americano respondeu que a atenção continuará voltada para o Glorioso, confira:
“A prioridade é o Brasil, sério! O clube. Na França, tem sido conduzido pelo mesmo presidente nos últimos vinte anos, Jean Michel Aulas, e ele continuará sendo o presidente e CEO. Meu tempo integral da operação é e continuará sendo no Botafogo. Temos uma tremenda oportunidade de reestabelecer o clube e criar uma Premier League para o Brasil. Tudo no Brasil é uma histórica oportunidade. É cativante e eu não vou gastar meu tempo fazendo muito mais coisas fora."
John Textor interagindo com o Botafogo nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Vale lembrar que o empresário americano está criando uma rede de clubes. O Botafogo é um dos times presentes no projeto, acompanhado agora do Lyon e junto do Crystal Palace e o RWD Molenbeek. Sobre essa companhia, John Textor disse:
“Para ser claro, quando eu iniciei este projeto, tentei criar o primeiro ecossistema colaborativo de clube que ajudarão uns aos outros de maneira que o dinheiro não consegue. Será a única maneira de competir com os gigantes do mundo, que têm como proprietários oligarcas ou estados soberanos.”
O Botafogo continua sendo o principal clube do projeto de John Textor. O time se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e está há dois jogos invicto no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será o clássico contra o Fluminense, no domingo (26), no Nilton Santos. O Glorioso tentará maneter a sequência de vitórias sobre o rival carioca.
Foto Destaque: Botafogo continuará sendo a prioridade de John Textor (Reprodução/Instagram)