Esportes

Mesmo com recusa do Flamengo, Palmeiras insiste em Pedro

09 Mar 2022 - 16h34 | Atulizado em 09 Mar 2022 - 16h34
Mesmo com recusa do Flamengo, Palmeiras insiste em Pedro

Após ter uma oferta de 110 milhões de reais recusada pelo atacante Pedro, do Flamengo, o Palmeiras não se dá por vencido e continua monitorando o centroavante. Além da proposta, recentemente as duas diretorias se encontraram, e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sinalizou que Pedro ainda faz parte dos planos.

Apesar de ser figura frequente na equipe de Paulo Sousa, o camisa 21 não é titular absoluto, e é esse argumento que o Palmeiras tenta para contratar o atacante. A diretoria acredita que no alviverde, Pedro seria titular absoluto e teria grandes chances de ser convocado para a Copa do Mundo do Catar, no final do ano.

Apesar de não ser titular no Flamengo, Pedro é um dos nomes presentes na pré-lista de convocação da seleção brasileira para os confrontos contra Chile e Bolívia válidos pelas eliminatórias, porém, Gabigol, seu rival no próprio clube, também é um dos nomes na lista de Tite.



Abel Ferreira durante partida do Palmeiras. Créditos: Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras


Um centroavante é desejo de Abel Ferreira para completar o elenco do Palmeiras. Desde o início do ano o clube já sondou nomes como Lucas Alario, Valentín Castellanos, Kaio Jorge e Yuri Alberto, mas segundo o globoesporte, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, acredita que os valores pedidos por esses jogadores são longe da realidade do futebol brasileiro, e só seria agressiva em uma negociação pelo atacante do Flamengo, pois entende que é um investimento com poucas chances de erro.

Uma nova alternativa do Palmeiras para realizar o pedido de seu treinador pode ser a autorização de jogadores que atuam na Ucrânia ou Rússia jogarem por outras equipes. De acordo com o GE, Yuri Alberto que recusou o Palmeiras para acertar com o Zenit da Rússia foi oferecido, assim como Fernando, do Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Fernando é formado pelo Palmeiras e disputou duas partidas como profissional pelo clube, antes de ir para o Shakhtar em 2018 por R$ 24 milhões de reais.

Foto Destaque: Pedro comemorando gol pelo Flamengo. Créditos: Reprodução/Alexandre Neto/Photopress/Gazeta Press

Mais Lidas