Cinema/TV

Mesmo começando a carreira na Disney, Tim Burton revela que não voltará a trabalhar no estúdio

23 Out 2022 - 10h30 | Atulizado em 23 Out 2022 - 10h30
Mesmo começando a carreira na Disney, Tim Burton revela que não voltará a trabalhar no estúdio

Tim Burton, o produtor que está por trás da direção da série “Wandinha” da gigante de streaming Netflix, fez uma revelação sugerindo que talvez não volte a trabalhar com a Disney tão cedo. Em entrevista ao Deadline, o cineasta relembrou de sua última experiência dirigindo o reboot de Dumbo (2019) e parece que não foi nada agradável, foi um “grande circo horrível”, revelou ele.

Durante a coletiva de imprensa que aconteceu no Lumiere Festival, o aclamado Burton comentou sobre sua relação com a Disney, seu último trabalho no estúdio e o quanto o filme foi autobiográfico para ele. “Minha história é que eu comecei lá. Fui contratado e demitido várias vezes ao longo da minha carreira lá”, declarou Burton. “A coisa sobre Dumbo, é por isso que eu acho que meus dias com a Disney acabaram, eu percebi que eu era Dumbo, que eu estava trabalhando nesse grande circo horrível e eu precisava fugir. Esse filme é bastante autobiográfico em um certo nível”.




Tim Burton nos bastidores da série "Wandinha" da Netflix (Foto: Reprodução/Twitter)


Para quem não sabe, o diretor começou sua carreira na Disney como artista de animação na década de 1980 e trabalhou em filmes como “O Cão e a Raposa”, “Tron” e “O Caldeirão Mágico”. Burton também esteve à frente de renomados longas que são lembrados até hoje, como “O Estranho Mundo de Jack”, “Edward Mãos de Tesoura” e “James e o Pêssego Gigante”. Ele também dirigiu outros filmes da Disney, incluindo “Alice no País das Maravilhas” de 2010, “Frankenweenie” de 2012 e seu último e já citado, “Dumbo” de 2019

Ainda durante a mesma entrevista, ele chegou a falar sobre o universo da Marvel. Tim disse que não pensa em comandar alguma série ou filme do MCU. “Só posso lidar com um universo, não posso lidar com um multiuniverso”, foi claro ao comentar o assunto. Agora, o próximo projeto de Burton será a série live-action “Wandinha”, que é um derivado baseado na popular franquia A Família Addams.

Foto destaque: Tim Burton. Reprodução/Twitter