Lionel Messi é nome da Copa até aqui, com gols, assistências, provocações e um protagonismo indiscutível. O craque argentino é absoluto não apenas no Catar, é o cara das Copas. Contando todas que atuou, de 2006 até 2022. Na fase ofensiva, ele é o melhor praticamente em tudo e está a um gol de empatar com Miroslav Klose no único quesito que ele ainda não alcançou em Copas: gols.
A história de Messi que começou aos 18 anos, em 2006, na goleada por 6x0 contra a Sérvia na Copa da Alemanha, reservou alguns questionamentos. Na Copa seguinte na África, passou em branco, mas depois se consagrou um dos maiores do século com números incríveis. Lionel Messi é o jogador com mais assistências, passes decisivos, chutes certos, dribles certos, ganhou duelos e sofreu mais faltas desde sua estreia na Copa do Mundo de 2006.
Marcando por enquanto quatro gols na Copa do Catar, Messi chegou a 10 gols empatando com Thomas Müller e está a seis gols de igualar Miroslav Klose, o maior artilheiro das Copas com 16 gols, 11 deles marcados desde 2006, quando o argentino entrou na disputa. De acordo com o site SofaScore, Messi precisa de dois gols para se tornar soberano em todas as estatísticas da fase ofensiva.
Números de Messi desde sua estreia em 2006:
. Primeiro em participações em gols (17)
. Primeiro em assistências (7)
. Primeiro em passes decisivos (70)
. Primeiro em chutes certos (40)
. Primeiro em duelos ganhos (229)
. Primeiro em dribles certos (121)
. Primeiro em faltas sofridas (72)
. Segundo em gols marcados (10)
Messi e seleção da Argentina comemorando nos pênaltis. (Foto:Reprodução/Instagram)
“Estamos com muita vontade, o sonho não cabe no nosso coração”. Disse Lionel Messi
Alcançar marcas impressionantes em Copas se tornou normal para Messi. O gol marcado contra a Holanda, o colocou ao lado de Batistuta como maior artilheiro da seleção argentina da história.
Foto Destaque: Messi comemorando gol contra Holanda.Reprodução/Instagram