Lionel Messi alcançou mais uma marca na carreira. No amistoso contra Curaçao, o craque marcou três vezes e ultrapassou 100 gols com a camisa da seleção Argentina. Ele é "apenas" o terceiro jogador da história a alcançar uma centena de gols por seu país, além de Cristiano Ronaldo por Portugal e Ali Daei pelo Irã. O argentino é o primeiro sul-americano a atingir essa marca.
Aos 35 anos, Messi chegou a 102 gols em 174 partidas pela seleção argentina. Recordista neste quesito, Cristiano Ronaldo tem 122 gols em 198 jogos, diferença de 20 gols em 24 partidas a mais. O iraniano Ali Daei ocupa a segunda colocação no momento, com 109 tentos em 149 partidas.
Lionel Messi em ação na partida contra Curaçao. (Reprodução/Instagram)
Pelé e Neymar estão empatados na 11ª colocação, com 77 gols cada, e são os brasileiros mais bem colocados no ranking. Atuando com a amarelinha, Pelé tem 95 gols, mas apenas aqueles marcados em jogos oficiais entram na conta.
Na partida contra o Panamá, na última quinta-feira (23), Messi havia atingido a marca de 800 gols na carreira com uma belíssima cobrança de falta. Agora, o craque possui 803 gols marcados, sendo 672 deles pelo Barcelona, 29 pelo Paris Saint-Germain, seu atual clube, e 102 pela Argentina.
Segundo declarações do argentino, ele não pretende completar todo o ciclo com a Argentina até a Copa do Mundo de 2026. Porém, Messi não anunciou quando pretende se aposentar da seleção.
O centésimo gol de Lionel Messi pela Argentina foi marcado aos 19 minutos da primeira etapa, após o craque receber um passe na grande área, cortar um marcador e finalizar com a perna direita no cantinho do goleiro, para a festa de 43 mil pessoas em Santiago del Estero. Messi chegou a marcar o seu hat-trick na partida ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, ele recebeu a bola, cortou para a canhota e finalizou sem chances. Apenas quatro minutos depois o astro carregou a bola e bateu na saída do goleiro. O jogo acabou com um placar de 7 a 0 para os argentinos.
Foto destaque: Messi comemorando gol. (Reprodução/Instagram)