Esportes

Messi não esconde amor ao Barcelona e declara: 'Gostaria de voltar'

23 Nov 2021 - 13h00 | Atulizado em 23 Nov 2021 - 13h00
Messi não esconde amor ao Barcelona e declara: 'Gostaria de voltar'

Fazem alguns meses que Lionel Messi chegou ao Paris Saint-Germain, onde já atuou e fez gols com a camisa parisiense. Porém, o craque não esconde sua paixão pelo Barcelona e o desejo de voltar a prestar serviços ao clube catalão. Muito provavelmente, o argentino não vestirá mais a camisa do clube como jogador, mas pretende aparecer como funcionário do clube após sua aposentadoria. 

Já caminhando para a reta final de sua carreira, Messi tem 34 anos de idade e 2 anos de contrato com o PSG. Em declaração ao jornal Marca, o craque argentino deixou seu futuro em aberto e não escondeu paixão pelo ex-clube: "Sempre disse que em algum momento iria voltar ao Barcelona, porque é a minha casa, porque quero tentar ajudar o clube com o que posso. Obviamente, se posso aportar e ajudar ao clube, gostaria de voltar." 


Messi sendo apresentado no PSG. (Foto: Reprodução/todaysfan)


Messi é, indiscutivelmente, o maior jogador da história do Barcelona. O jogador foi formado nas categorias de base do clube, onde foi promovido à equipe principal e fez história na Espanha e no mundo. São 778 partidas com a camisa blaugrana e incríveis 672 gols. Além de inúmeros títulos coletivos e individuais, como os dez títulos nacionais da Liga Espanhola, sete títulos da Copa do Rei, tetracampeonato da Liga dos Campeões e tricampeonato do Mundial de Clubes da FIFA. Foi no clube catalão que o argentino conquistou incríveis seis bolas de ouro, se tornando o jogador com mais premiações da história. 

Quando perguntado sobre Xavi, novo treinador da equipe culé, Messi demonstrou confiança no ex-jogador e acredita na evolução da equipe sob o comando do espanhol: "Creio que Xavi vai ser um treinador, é um treinador que sabe muitíssimo. Conhece a casa à perfeição, viveu toda sua vida desde pequeno no Barcelona. É uma pessoa muito respeitada pela torcida e pelos jogadores. Uma pessoa muito importante para os jogadores jovens, pessoa séria e que vai fazer a equipe crescer muito." 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gremio-x-Flamengo-tudo-sobre-o-jogo-atrasado-da-2-rodada-do-Brasileirao

https://inmagazine.ig.com.br/post/LeBron-James-agride-adversario-e-e-expulso-em-vitoria-dos-Lakers-na-NBA

https://inmagazine.ig.com.br/post/Luiz-Henrique-do-Fluminense-se-emociona-apos-1o-gol-com-a-presenca-de-publico

 

Lionel Messi acumula quatro gols em nove jogos na atual temporada no Paris Saint-Germain, e também está na lista final dos indicados ao prêmio "The Best" feito pela FIFA. Nesta quarta-feira (24), o PSG visita o Manchester City para mais um confronto entre as duas equipes consideradas favoritas à competição continental. A partida é válida pela quinta rodada do Grupo A da Champions League.

Foto Destaque: Messi atuando pelo PSG. Reprodução/closermag

Mais Lidas