Campeão do mundo pela seleção da Argentina, Lionel Messi, ultrapassa Cristiano Ronaldo em número de pesquisas feitas pelo Google durante Mundial.
Com passes decisivos e 7 gols marcados durante o torneio(que deu a ele o título de vice artilheiro do campeonato), o craque foi decisivo e atraiu atenção de milhões de pessoas ao redor do globo. O camisa 10 foi o jogador mais buscado do mundo durante o período dos jogos.
Messi ao lado do troféu de Copa do Mundo e de vice artilheiro (Reprodução/Instagram)
Seguido de seu maior adversário na disputa de melhor do mundo nos últimos anos, Cristiano Ronaldo foi o segundo jogador mais procurado. Porém, chama a atenção a enorme diferença entre os dois.
De acordo com dados do Google Trends(ferramenta do Google que mostra os temas mais procurados), as buscas pelo ídolo argentino foram 22 vezes superiores que as do astro português durante a Copa.
As pesquisas por Messi na internet batem recorde neste ano no mundo. A procura pelo atacante do PSG aumentou em nove vezes em comparação ao período anterior à copa, enquanto a de Cristiano Ronaldo triplicaram no mesmo período.
Dentre os países com maior diferença dos dados estão: Argentina, Bangladesh e Uruguai. No entanto, Cristiano leva como o mais pesquisado no Brasil durante todo o evento, mesmo após a eliminação de sua seleção nas quartas de finais da Copa do Mundo.
Apesar do ídolo português ter o perfil mais seguido do instargram, Messi bateu recorde de curtidas na história da rede com a foto postada após o título mundial. Com pouco mais de 600 milhões de likes , o post se consagrou como o mais curtido da plataforma.
Post mais curtido da história do instagram, Messi com a taça de Campeão do Mundo (Reprodução/Instagram)
A copa do mundo de 2022, realizada no Catar foi palco de grandes confrontos e destaques individuais. Seguindo a lista de mais pesquisados durante o evento temos:
*
* 1. Lionel Messi (Argentina)
* 2. Cristiano Ronaldo (Portugal)
* 3. Neymar (Brasil)
* 4. Kylian Mbappé (França)
* 5. Richarlison (Brasil)
* 6. Karim Benzema (França)
* 7. Robert Lewandowski (Polônia)
* 8. Olivier Jonathan Giroud (França)
* 9. Luka Modrić (Croácia)
* 10. Heung-Min Son (Coreia do Sul)
Foto destaque: Messi e Cristiano Ronaldo com camisa da seleção. Reprodução: Infoesporte/GE