O argentino Lionel Messi já era favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, que será entregue dia 27 de fevereiro de 2023, a cerimônia agora será apenas formalidade diante dos feitos do argentino. Após a vitória contra a França na final da Copa do Mundo, Lionel Messi deixou seus concorrentes para trás e se tornou o favorito para ganhar o prêmio. Com 6 gols marcados, quatro assistências e o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, Messi liderou a Argentina para seu terceiro título mundial.
Messi com a taça da Copa voltando para Argentina. (Foto:Reprodução/Instagram)
Em outubro de 2022, a bola de ouro, oferecida pela revista France Football, premiou o francês Karim Benzema como melhor jogador da temporada 21/22, seguido pelo Sadio Mané e Kevin De Bruyne. Karim e Sadio não jogaram a Copa do Mundo por lesões e De Bruyne fez uma Copa abaixo do esperado. Curiosamente, foi a primeira vez desde 2005 que Messi não esteve entre os Top 30 jogadores do Mundo. Lionel Messi conquistou a bola de ouro 7 vezes desde que começou sua carreira como jogador de futebol.
No prêmio The Best, da FIFA, Messi ficou em segundo lugar, atrás apenas de Robert Lewandowisk, que foi eliminado nas oitavas da Copa justamente para a Argentina de Messi. O The Best analisa o ano inteiro do calendário, portanto, os feitos de Messi na Copa serão julgados na hora de entregarem o prêmio.
Além de ganhar a Copa, Messi empilhou recordes no Catar. Em 5 participações em Copas, foram 26 jogos, virando o jogador com mais jogos em Copas do Mundo. Chegando aos 13 gols e agora é o argentino com mais gols na competição.
A conquista da Copa do Mundo com a Argentina marcou seu quadragésimo segundo título na carreira, em 1003 jogos, 739 gols e 340 assistências. Sua temporada pelo PSG também vem sendo temporada respeitável, com 7 gols e 10 assistências em 13 jogos. Média de mais de um gol por partida.
Foto Destaque: Messi com prêmios da Copa do Mundo. Reprodução/Instagram