Cinema/TV

Mestre do Terror: Stephen King completa 75 anos

21 Set 2022 - 15h40 | Atulizado em 21 Set 2022 - 15h40
Mestre do Terror: Stephen King completa 75 anos

Com mais de 400 milhões de cópias vendidas pelo mundo, Stephen King completa 75 anos nesta quarta-feira, 21 de setembro. Nascido em Portland, na década de 40, King é um dos 10 autores mais traduzidos do mundo, com gêneros que se estendem pelo terror, sobrenatural, ficção científica e fantasia.

Entre seus livros mais vendidos, podem ser encontrados clássicos do terror que são conhecidos até mesmo por quem não curte o gênero como: “It- A Coisa”, que conta a história de um grupo de amigos que enfrentam o medo em sua forma mais profunda, a Coisa, no ano de 1958, durante suas férias na cidade de Derry e trinta anos depois, já adultos, precisam retornar para vencer o mal que assombra a cidade em um clássico que fala sobre amizade, romance e o terror em sua forma mais real e tenebrosa.

Também importante citar nesta lista de mais vendidos o livro “A hora do lobisomem” sobre um monstro que ataca uma pequena cidade em cada lua cheia e “O talismã” que conta sobre Jack Sawyer um garoto de 12 anos que cruza o país em busca do artefato enfrentando mistérios como os “Duplos”.


 

Imagem em homenagem para Stephen King ao lado de personagens clássicos de seus livros (Foto: Reprodução/ The Verge).


Em geral, a fama de Stephen King se tornou mais presente quando o mesmo lançou “Carrie” e “It” e ambas as obras possuem mais de uma adaptação para as telonas sendo elas em décadas diferentes impactando e trazendo terror para as diferentes gerações que se hora não tiveram contato pelos livros, tiveram pelos cinemas e se não em uma geração passada, talvez nessa, por filmes que vieram até 2019. O escritor conseguiu consolidar bem seu nome na carreira e no gênero do terror, sendo uma referência enorme para o mesmo.

Muitos de seus livros viraram adaptações que foram além do cinema, como também programas de TV e serviços de streaming. “O Nevoeiro” ganhou adaptações tanto para as telonas, quanto em formato de série da Netflix, e King tem a sorte de ser tão certeiro em todos os seus trabalhos que rende sempre críticas muito positivas até mesmo ao se tratar de livros como “Christine” sobre um carro assassino mas que, mesmo sendo considerado tão diferente, bizarro e incomum, tem boa aprovação pelo público. 


Trailer da adaptação de IT- A Coisa, lançada em 2017 (Reprodução/ Youtube).


Recentemente, King lançou um livro chamado de “Conto de Fadas”, que já tem grandes possibilidades de uma possível adaptação cinematográfica.

 

Foto em Destaque: Stephen King em imagem para ensaio (Reprodução/ Tag Livros)