Moda

Met Gala 2022: Anitta aposta em look Glamouroso

03 Mai 2022 - 19h57 | Atulizado em 03 Mai 2022 - 19h57
Met Gala 2022: Anitta aposta em look Glamouroso

É a segunda vez da Anitta no Met Gala e mais uma vez a cantora apostou em um look ousado e criativo.
Diferente do ano anterior, em que a brasileira escolheu um vestido preto, com fendas e corte sensual feito pelo estilista Peter Dundas, que foi escolhido por Anna Wintour (CEO da Vogue norte-americana). 


Anitta, Met Gala 2021 (Foto: Reprodução/Terra)


Este ano ela decidiu seguir o tema conhecido como “Gilded Glamour”, que faz alusão ao período histórico conhecido como "Gilded Age" mais utilizado na década de ouro do século 19. 

Sobre esse período, Anna Wintour declarou: "As histórias desse tempo refletem a evolução do estilo americano, mas também exploram o trabalho individual, de costureiros, designers, estilistas."



De acordo com o perfil Style Of Anitta, o look desse ano foi customizado pela Moschino em cetim duchese roxo, com decote em formato de coração e cintura peplum para dar volume na região dos quadris.
Foram colocadas  pérolas para formar um contorno na região do colo, casando com o colar e o par de brincos para seguir o estilo usado no século 19 e o tema do evento que trará mais de 100 looks: “Na América: Uma Antologia da Moda”.



O Met Gala tem grande destaque na mídia internacional pelos looks das celebridades, mas seu intuito é arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art.

 

Foto destaque: Anitta, Met Gala 2022. Reprodução/GettyImages