Moda

Met Gala 2022: Billie Eilish surpreende ao aparecer com vestido feito de material reciclado

04 Mai 2022 - 18h40 | Atulizado em 04 Mai 2022 - 18h40
Met Gala 2022: Billie Eilish surpreende ao aparecer com vestido feito de material reciclado

A cantora é vegana desde que nasceu, além disso, é uma militante da causa e por esse motivo optou por um look totalmente sustentável, demonstrando sua influência e filosofia na causa.

 

Seu vestido foi produzido pela Gucci e assinado pelo diretor criativo Alessandro Michele, em cetim duchesse na cor marfim com saia franzida, mangas compridas de renda na cor verde, anquinha acolchoada e sapatos veganos, ou seja, confeccionados com materiais livres de produtos testados ou de origem animal.


Billie Eilish (Foto: Getty Images)



No busto foi feito uma sustentação com corset (corpete tonal) e com uma flor para dar destaque no centro. Como acessório ela utilizou uma gargantilha produzida em bordados reciclados na cor preta e como penteado, usou um coque messy.


Billie Eilish (Foto: Getty Images)



Além de ter uma temática sustentável, o vestido foi inspirado em uma pintura de 1885, feita por John Singer Sargent da Madame Poirson.


Billie Eilish (Foto: Getty Images)


Toda a composição usada por Billie Eilish apresentou um toque para o dress code "Gilded Glamour", que faz alusão ao período histórico conhecido como "Gilded Age" mais utilizado na década de ouro norte-americana do século 19.

Quando esse tema foi descrito pela Vogue, o objetivo era que os convidados incorporassem a grandeza, relembrar a "Era Dourada" (The Gilded Age).
A Era Dourada, foi uma época em que a Nova York, passou pela industrialização, que acabou refletindo na moda e nas tendências seguidas pela população.

Anna Wintour que é a editora de moda da Vogue e o curador-chege do Costume Institute Andrew Bolton, organizaram a exposição no The Metropolitan Museum of Art e planejaram as peças apresentadas no evento.
Sobre a escolha do tema, Andrew Bolton  disse: "As histórias realmente refletem a evolução do estilo americano, mas também exploram o trabalho individual de alfaiates, costureiras e designers".

 

Foto destaque: Billie Eilish, Met Gala 2022. Reprodução/GettyImages