Tech

Meta, empresa dona do Facebook, tem smartwatch vazado

02 Nov 2021 - 14h55 | Atulizado em 02 Nov 2021 - 14h55
Meta, empresa dona do Facebook, tem smartwatch vazado

Na última quinta-feira (29 de outubro), Mark Zuckerberg anunciou as ideias da companhia de formar um metaverso, ambiente virtual misturado com a realidade e que, com esse foco mudou o nome da empresa para Meta. Recentemente, foi vazado um suposto smartwatch feito pela companhia, que condiz com os últimos planos revelados pela empresa.


https://inmagazine.ig.com.br/post/Fintech-Bipp-lanca-app-para-intermediar-transacoes-financeiras-no-agronegocio-via-conta-digital

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/XPS-13-lancamento-de-2021-da-Dell-sustenta-qualidade-da-linha-e-traz-poucas-mudancas

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Redmi-Note-11-Pro-da-Xiaomi-recarrega-em-ate-15-minutos

 

A descoberta foi feita por Steve Moser, desenvolvedor de iOS, e compartilhada pelo jornal Bloomberg. A imagem do relógio foi encontrada no aplicativo Facebook View, que trabalha no gerenciamento dos óculos inteligentes feitos em parceria com a Ray-Ban. Além da suposta imagem do relógio, Steve Moser também revelou que o codinome por trás do projeto seria “Milan”, ainda sem nome oficial.


Foto vazada no site da aparêcia do smartwatch (Foto: Reprodução / Bloomberg)


A aparência do smartwatch é arredondada nos cantos, com a camêra na área inferior, a pulseira removível e um botão no lado direito, se assemelhando bastante ao Apple Watch. Quanto às funções que o aparelho apresenta, além das usuais de smartwatch, são tirar fotos, fazer videoconferências, gravar vídeos e transferir todo o conteúdo com um celular pareado.

 

No vídeo apresentação do metaverse, há vários momentos em que pessoas usam aparelhos eletrônicos, entre eles um smartwatch, que funcionam tanto no mundo virtual quanto no real. Com esse objetivo de alcançar o metaverse, é provável que ainda no ano que vem a companhia Meta mude os nomes da Oculus e do Facebook Portal para algo mais alinhado com o novo propósito da empresa.


Imagem do vídeo de apresentação sobre o metaverso (Foto: Reproução / Canal Tech)


Um projeto já confirmado pela Meta é de um poderoso headset de realidade mista que tem o nome do projeto como “Project Cambria”, a empresa também confirmou que o headset poderia vir acompanhado de um smartwatch como acessório.

 

Mark Gurman, jornalista, afirmou que a Meta teria planos de lançar um smartwatch em 2022, no entanto, não tem como saber se essa afirmação se refere ao vazado pela foto. Ainda não há nenhuma confirmação da empresa.

Foto destaque: Pexels / Thought Catalog

Mais Lidas