Tech

Metaverso é aposta da Qatar Airways para inovação no mercado

02 Mai 2022 - 12h00 | Atulizado em 02 Mai 2022 - 12h00
Metaverso é aposta da Qatar Airways para inovação no mercado

A companhia aérea Qatar Airways aposta no metaverso entrar de vez no mundo tecnológico. A empresa tem como ideia ter a sua marca na nova tecnologia e com tripulantes meta-humanos, pessoas que estão no metaverso. 

O Qverse, o nome dado à realidade virtual da companhia aérea, foi o primeiro ambiente a ter uma tripulação meta-humana. O nome da modelo humana tripulante criada em 3D é Sama, nome que significa céu na linguagem árabe. 


Qverse e a sua tripulante meta-humana Sama (Foto: Reprodução/Qatarairwais.com)


A empresa aérea criou essa realidade virtual como forma de trazer uma nova experiência aos visitantes do site. Com a alta da tecnologia do metaverso e do grande sucesso, onde muitas marcas podem lucrar ainda mais expondo-se nessa realidade virtual, a Qatar Airways quis implantar essa inovação como forma de expandir o mercado, a experiência além da forma física, palpável. 

O presidente, CEO e fundador da companhia catari afirmou que há uma estratégia nessa entrada da empresa no metaverso. Segundo Akbar Al Baker, também ministro do turismo no Qatar, é emocionante adotar uma tecnologia que permite que todos os entusiastas de viagens desfrutem de uma experiência única e imersiva de produtos e serviços da Qatar Airways. 


Akbar Al Baker (Foto: Reprodução/Getty Images)


Al Baker também afirmou que: “O status de ser a primeira companhia aérea a introduzir uma tripulação de cabine meta-humana é uma prova de nosso desejo inabalável de inovar e encantar nossos clientes. Estamos constantemente ansiosos para adotar e introduzir novas tecnologias que melhorem a jornada completa de nossos passageiros”, contou.

A tecnologia foi produzida utilizando o Unreal Engine, da empresa Epic Games, para a Qatar Airways. Essa ferramenta serve para a criação em 3D, em tempo real. A mesma já foi utilizada aqui no Brasil numa live de apresentação da Black Friday da empresa Magazine Luiza. Nessa, a Lu, apresentou a live, uma apresentadora virtual.

Vale lembrar que o Qatar irá sediar a Copa do Mundo de Futebol, o maior evento esportivo do mundo, no final do ano de 2022. A Qatar Airways será a companhia aérea patrocinadora do evento. Isso já traz uma visibilidade enorme à marca árabe.

 

Foto Destaque: Utilização de Óculos de Realidade Virtual (Foto: Reprodução/Getty Images)