Money

Metaverso vai começar testes de ferramentas de geração de receitas

13 Abr 2022 - 17h21 | Atulizado em 13 Abr 2022 - 17h21
Metaverso vai começar testes de ferramentas de geração de receitas

A empresa Meta disse que pretende iniciar testes de ferramentas para a venda de ativos digitais e experiência dentro da plataforma de realidade virtual, Horizon Worlds.

Segundo a Meta, as ferramentas serão entregues de começo para usuários selecionados, que vão criar aulas, jogos e acessórios de moda virtuais dentro da plataforma da Meta, que pode ser acessada pelos óculos de realidade virtual, informou a empresa.

Os usuários selecionados, utilizando de uma das ferramentas poderão vender acessórios criados ou oferecer acesso pago a espaço digitais que construíram, afirmou a empresa.


O metaverso está se tornando um dos lançamentos mais aguardados da década. Foto retirada do site Suno. (Reprodução/Internet)


A empresa que agora é a nova dona do Facebook, disse que também está testando um programa de "bônus aos criadores", voltados para um número pequeno de usuários da Horizon Worlds nos EUA.

A partir dele, o Meta pretende remunerar os participantes do programa com um valor mensal pelo uso de novos recursos que a empresa lançar.

A Horizon Worlds, uma plataforma social expansiva de realidade virtual, e a Horizon Venues, que é focada em eventos virtuais, são as primeiras aparições de espaço do Metaverso.

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, fez um pronunciamento durante uma conversa com os usuários iniciais da plataforma, realizada por meio de avatares dentro da Horizon Worlds. “Queremos que existam muitos mundos e para que isso aconteça há uma necessidade de que muitos criadores tornem isso seu trabalho”, disse Mark.

O Metaverso é uma nova invenção da realidade virtual, sua proposta é ser um espaço onde todos possam se conectar virtualmente, da mesma forma que uma rede social, porém, você poderia ver a pessoa de verdade por meio de óculos de realidade virtual. Esse novo espaço vem sendo patentado pela Meta, a nova dona do Facebook, Instagram, Whatsapp e Messenger. A empresa pretende criar uma realidade virtual como os jogos, porém, totalmente livre para a personalização do usuário.

 

Foto em destaque: ROI Mine. (Reprodução/internet)

Mais Lidas