Cinema/TV

‘Meu Nome é Gal’ ganha pôster e data de estreia nos cinemas

15 Fev 2023 - 08h07 | Atulizado em 15 Fev 2023 - 08h07
‘Meu Nome é Gal’ ganha pôster e data de estreia nos cinemas

A Paris Filmes divulgou ontem (14) o pôster do filme biográfico de Gal Costa. Estrelado por Sophie Charlotte, o cartaz de “Meu Nome é Gal” mostra a atriz de microfone em mãos, caracterizada como a cantora, de braços abertos. O filme tem estreia nos cinemas marcada para 21 de setembro – dia do início da primavera, como ressaltou em sua conta do Instagram a roteirista uma das diretoras do filme, Lo Politi, e mês em que Gal completaria 78 anos.

O longa mostrará a vinda de Gal da Bahia para o Rio de Janeiro aos 20 anos e a ascensão da carreira de artista. Outros grandes nomes da música brasileira e amigos da cantora serão representados. Alguns deles são Caetano Veloso, representado por Rodrigo Lelis, Gilberto Gil, por Dan Ferreira, e Maria Bethânia, que será interpretada por Dandara Ferreira, também diretora do filme. Fábio Assunção, George Sauma e Luis Lobianco também estarão no filme.



Sophie Charlotte compartilhou, empolgada, o pôster nas redes sociais. “Eu estou muito emocionada de ver o cartaz do filme Meu Nome é Gal! Que emoção!!!!! E do meu amor por Gal Costa! Obrigada, Dandara Ferreira e Lo Politi por esse sonho!!!!!!” 

A atriz já havia postado sobre seu amor por Gal na ocasião da morte da cantora, em novembro de 2022.



“Você é a estrela maior, primeira, minha sorte, barato total… DIVINA MARAVILHOSA! Você permitiu, me deu a honra maior como artista. Aprender contigo, e como você, a VIVER, a cantar, a ser mais! Mais mulher, mais legal, mais mistério, mais astral, mais liberdade”, se declarou junto a uma série de fotos abraçada à artista, que estava envolvida na produção da cinebiografia. “Queria te falar tanto... Que te amo. Te falei né?! Falei, ainda bem! E que a gente toda que fez seu filme, fez pra você! Por você! Com todo amor!”, concluiu.

“Meu Nome É Gal” é produzida pela Paris Entretenimento e pela Dramática Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine e com distribuição da Paris Filmes e da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura.

Foto Destaque: Sophie Charlotte como Gal Costa em 'Meu Nome É Gal'. Reprodução: Stella Carvalho/Divulgação