Esportes

México e Estados Unidos garantem vaga para a Copa do Mundo

31 Mar 2022 - 10h14 | Atulizado em 31 Mar 2022 - 10h14
México e Estados Unidos garantem vaga para a Copa do Mundo

Nos jogos das eliminatórias para a Copa, a seleção do México jogou contra El Salvador e os Estados Unidos contra a Costa Rica. Desses jogos, duas seleções  saíram com vaga garantida no Mundial, México e Estados Unidos. Os times confirmaram a classificação para ir ao Catar nesta quarta-feira, última rodada das eliminatórias da Concacaf.  

O México conquistou a classificação com uma vitória tranquila no jogo de ontem por 2 a 0 sobre El Salvador. Os gols que garantiram a colocação foram de Antuna e Raúl Jiménez.  

Por outro lado, os Estados Unidos perderam por 2 a 0 para a Costa Rica. Porém conseguiram garantir a classificação devido ao saldo de gols, o time podia perder por até cinco gols de diferença que continuaria classificado. 

Desta forma, México e Estados Unidos se juntam oficialmente ao Canadá, que já havia garantido seu lugar na Copa do Mundo na rodada anterior. 

Apesar de ter ganhado dos Estados Unidos, a Costa Rica tem um passaporte para a repescagem. A disputa vai acontecer em junho contra a Nova Zelândia, que ficou em primeiro lugar nas eliminatórias da Oceania. O duelo acontecerá em jogo único, no Catar. 


(Robinson, dos Estados Unidos, disputa a bola com Martínez, da Costa Rica / Reuters )


 
Restam três vagas para a Copa que serão disputadas na repescagem. As disputas serão entre:  

Costa Rica contra Nova Zelândia 

Peru contra Austrália ou Emirados Árabes 

País de Gales contra Escócia ou Ucrânia 

29 países já estão garantidos, entre eles estão Portugal, Inglaterra, França, Brasil, Argentina, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, Catar, Senegal e outros.  

Destaque para o Brasil que foi isolado na primeira colocação com 45 pontos e 14 vitórias em 17 jogos. O país foi invicto nas eliminatórias e classificado para o mundial. Conseguiu tudo isso com o maior número de pontos na história das eliminatórias sul-americanas para a Copa. Isso faz da selção brasileira uma das favoritas desse ano.

O Campeonato Mundial de Futebol, ou Copa do Mundo para os mais íntimos, terá sua vigésima segunda edição sediada no Catar e começará em novembro. O campeonata também conta com o patrocinio de grandes empresas internacionais, incluindo a Adidas, empresa que lançou a Al Rihla, bola que será utilizada nas partidas. 

Foto destaque:  EFE