Esportes

Miami Heat vence, elimina Philadelphia 76ers e está na final do Leste

13 Mai 2022 - 13h00 | Atulizado em 13 Mai 2022 - 13h00
Miami Heat vence, elimina Philadelphia 76ers e está na final do Leste

Jimmy Butler e companhia se tornam os primeiros a colocar os pés numa final de conferência na temporada 21/22 da NBA. Na noite desta quinta-feira (12), fora de casa, o Miami Heat sacramentou o destino da série contra o Philadelphia 76ers ao vencer o jogo seis por 99 a 90. O placar elimina a equipe de Joel Embiid e James Harden, depois de uma sequência de 4-2. O time da Flórida espera o adversário que sairá do confronto entre Milwaukee Bucks e Boston Celtics.
As cartas foram comandadas por Jimmy Butler. O astro do Heat marcou 32 pontos, quatro assistências e oito rebotes. Do mesmo lado, Max Strus teve grande noite e guardou 20 pontos, cinco assistências e 11 rebotes. Em suma, o jogo coletivo bastou para que a equipe avançasse de fase. 



Para os 76ers, apesar de bons números individuais, o esforço não foi suficiente. Embiid anotou seu habitual duplo-duplo com 20 pontos e 12 rebotes. Tyrese Maxey alcançou os 20 pontos do pivô e Shake Milton chegou logo atrás com 15 pontos. Harden teve uma noite modesta, com apenas 11 pontos e nenhum ponto no segundo tempo de jogo. Danny Green, mão quente na série, ficou fora após um choque com Embiid, deixando a quadra após três minutos.
O momento da virada do jogo foi o terceiro quarto, já que o encontro estava com parciais apertadas até então. O penúltimo período terminou em 25 a 15 para o Heat e com 14 pontos, Butler colocou um pé do time nas finais da Conferência Leste.



Cerca de 50% dos pontos do jogo foram contabilizados de dentro do garrafão. A estatística passaria despercebida se o número de rebotes ofensivos de Miami não fosse superior ao dobro da marca de Philadelphia, que conta com Joel Embiid, um dos maiores apanhadores de rebote da liga. 13 a 6. A garra foi vital para o triunfo. 
O Heat aguarda a decisão entre Bucks e Celtics, que pode sair nessa sexta-feira (13) se os Bucks ganharem em casa. 

Foto destaque: Jimmy Butler marcado por Harden. Reprodução: Divulgação/Miami Heat/Twitter.

Mais Lidas