Cinema/TV

Michael Jackson ganhará cinebiografia dirigida por Antoine Fuqua

19 Jan 2023 - 11h45 | Atulizado em 19 Jan 2023 - 11h45
Michael Jackson ganhará cinebiografia dirigida por Antoine Fuqua

O site Deadline divulgou ontem (18) que Antoine Fuqua, diretor de “Dia de Treinamento”, irá dirigir a cinebiografia de Michael Jackson, intitulada como “Michael”. Sem ator definido para interpretar o rei do pop, o projeto será produzido por Graham King, produtor de “Bohemian Rhapsody”, filme indicado ao Oscar sobre a vida de Freddie Mercury. 


Michael Jackson receberá cinebiografia comandada pelo diretor de "O Protetor" - Reprodução/Twitter.


O projeto foi anunciado em 2019 quando Graham King anunciou o envolvimento na produção de uma cinebiografia do artista junto à GK Films. No entanto, como não falaram mais no assunto, esperava-se que o longa tivesse sido engavetado. Com o recente anúncio, King se prepara para produzir o filme ao lado de John Branca e John McClain, representantes da família Jackson. 

De acordo com informações dos envolvidos, o filme acompanhará toda a história da vida complexa de Michael, abordando temas sensíveis como o vício do grande artista com cirurgias plásticas e até as acusações de pedofilia às quais o astro esteve envolvido ao longo de sua carreira. 

O roteiro foi escrito por John Logan, roteirista de “007-Operação Skyfall” e “007-Contra Spectre”, e o roteiro já se encontra no estúdio. Logan e Graham King já trabalharam juntos na biografia do empresário Howard Hughes, interpretado por Leonardo Di Caprio em “O Aviador”. A parceria rendeu cinco cinco estatuetas e outras seis indicações ao Oscar, a expectativa é de que “Michael” consiga obter o mesmo desempenho.

Os trabalhos na produção de “Michael” ainda não possuem data de início. Segundo especulações, o roteiro deve começar a ser gravado assim que Antoine Fuqua finalizar “O Protetor 3”, com Dakota Fanning. Até o momento o filme se encontra sem ator para o papel principal, mas o que se espera é que grandes nomes do cinema de Hollywood garantem vaga no elenco da esperada cinebiografia. 


Foto destaque: Michael Jackson - Reprodução/Gettyimages

Mais Lidas