Tech

Microsoft abre inscrições de cursos voltados para mulheres de TI

06 Abr 2022 - 10h30 | Atulizado em 06 Abr 2022 - 10h30
Microsoft abre inscrições de cursos voltados para mulheres de TI

Estão abertas as inscrições para cursos da Microsoft voltados para mulheres da área de tecnologia. Serão duas turmas gratuitas de mentoria, onde também será oferecida a certificação técnica. Os cursos #ElasnaIA e #SecurityGirls, capacitam as profissionais em fundamentos de nuvem e Inteligência Artificial (IA), e cibersegurança. Serão ofertadas 80 vagas para mulheres cisgênero e transgênero. As inscrições vão até o dia 13 de abril.

Idealizados por colaboradoras da Microsoft e voluntários de Diversidade e Inclusão da empresa, o Woman at Microsoft (WAM), os programas têm como objetivo aumentar a participação de mulheres no nicho de tecnologia, colaborando com a ampliação de empregabilidade dessas profissionais neste setor que vem crescendo. 


Os cursos da Microsoft são de Inteligência Artificial o #ElasnaIA e cibersegurança o #SecurityGirls (Foto: Reprodução/lookstudio/freepik)


As mulheres estão cada vez conquistando mais espaço na tecnologia, os cursos ofertados pela Microsoft são especialmente para elas, que querem se especializar cada vez mais nesse setor. Conheça os programas de cursos:

Para o #ElasnaIA, serão 40 vagas para as mulheres que tiverem interesse em receber mentoria em Inteligência Artificial. Serão apresentados os fundamentos de nuvem e será realizada a preparação para obterem a certificação Microsoft AI-900: AI Fundamentals. Para se inscrever é necessário se identificar como mulher, ter no mínimo 18 anos, Ensino Médio completo e interesse em atuar com tecnologia. 

O #SecurityGirls também oferta 40 vagas, o curso traz a cibersegurança, os fundamentos de nuvem e a preparação para a certificação Microsoft SC-900: Security Fundamentals. Para se inscrever é necessário se identificar como mulher, ter no mínimo 18 anos, Ensino Médio completo e conhecimento básico em informática e infraestrutura de computação dem nuvem. 

Foto Destaque: Curso da Microsoft é oferecido para mulheres que querem seguir na área de TI. Reprodução/suksao/freepik