Celebridades

Mila Kunis, nascida na Ucrânia, conta que costumava dizer ser russa

13 Mar 2022 - 10h05 | Atulizado em 13 Mar 2022 - 10h05
Mila Kunis, nascida na Ucrânia, conta que costumava dizer ser russa

Desde o início do conflito com a Ucrânia iniciado pela Rússia, a atriz Mila Kunis, que apresenta cidadania americana, mas tem origem ucraniana, tem cedido diversas entrevistas à mídia devido à sua ligação com o país. Nesta sexta-feira (11), ela revelou à jornalista Maria Shriver, que costumava dizer às pessoas que tinha origem russa.

A família de Mila, deixou a Ucrânia quando a atriz tinha apenas 7 anos e, desde então, ela passou a morar nos Estados Unidos. Ela contou que se identificava tanto com a sua “identidade americana”, que a sua “identidade ucraniana” acabou se tornando “irrelevante” para ela.

Segundo seu relato, quando alguém a perguntava de que país ela vinha e a atriz respondia “Ucrânia”, as pessoas raramente sabiam dizer onde ficava o país e Mila, cansada de dar a mesma explicação todas as vezes, acreditou que seria mais fácil dizer a quem lhe perguntava que tinha origem russa.

Ela contou à jornalista que, tudo mudou com o início do conflito. “Isso aconteceu e eu não consigo expressar ou dizer o que passou pela minha cabeça, mas de repente eu fiquei tipo 'Ai meu Deus, eu sinto como se uma parte do meu coração tivesse acabado de ser arrancada’. Foi um sentimento muito estranho”.

Quando Maria Shriver, a perguntou se Mila continuaria a dizer para as pessoas que tinha origem russa, a atriz a respondeu com orgulho “Nem pensar, eu vim da Ucrânia”.


Mila Kunis em entrevista para Maria Shriver (Reprodução/Youtube)


Em outro ponto da entrevista, ela revelou ter orgulho da forma como os cidadãos da Ucrânia estão lidando com o conflito. “Eles se recusam a evacuar e eles vão para o trabalho todos os dias. De noite, eles estão em seus abrigos contra bombas, de manhã eles acordam, pegam o que quer que tenham para se proteger na cidade e vão para o escritório para trabalhar normalmente. Eles são um tipo diferente de gente”, ela concluiu. 

Ao final da conversa, Mila também contou que tem instruído seus filhos a respeito de suas origens. “Vocês são metade ucranianos, metade americanos”, a atriz educou.

 

Foto Destaque: Mila Kunis (Reprodução/Getty Images)