Esportes

Milan derrota Atalanta com golaço de Theo Hernández e fica perto de vencer campeonato italiano depois de uma década

15 Mai 2022 - 16h04 | Atulizado em 15 Mai 2022 - 16h04
Milan derrota Atalanta com golaço de Theo Hernández e fica perto de vencer campeonato italiano depois de uma década

Neste domingo (15) Milan e Atalanta foram a campo para realizar a penúltima partida do Campeonato Italiano 21-22, e assim como nos últimos dois confrontos a vitória ficou com o time da capital italiana pelo placar de 2 a 0 com direito a golaço de Theo Hernández. Agora os rossoneros chegam à marca de 83 pontos e abrem cinco de vantagem para o vice-líder Inter de Milão que joga ainda hoje contra o Cagliari fora de casa. 

O jogo:   

Mesmo precisando da vitória para ficar próximo do título e jogando em casa, o time de Milão não fez uma boa primeira etapa e não foi capaz de criar chances para marcar, mas também não permitiu que seu adversário levasse perigo ao seu gol. 


Rafael Leão e Theo foram os autores dos gols da vitoria contra a Atalanta (foto: Reprodução/Matteo Bazzi/EFE)


 Já na segunda etapa a partida continuava bem equilibrada até que aos 11 minutos, Junior Messias fez ótimo lançamento para Rafael Leão que bateu entre as pernas do goleiro para abrir o placar. Estando atrás do placar e precisando pontuar para seguir na briga pela vaga na Liga Europa a Atalanta se lançou ao ataque e criou boas oportunidades, principalmente com Zapata. E quando o empate parecia uma questão de tempo, Theo Hernández puxou um contra-ataque de seu campo de defesa e foi até a área adversaria deixando todos para atras e marcando o segundo gol dos rossoneros. 

Depois de um jejum de 10 anos parece que finalmente o Milan voltará a erguer o troféu de campeão italiano. Para isso acontecer basta que a Inter não vença seu jogo de hoje, mas caso seu rival de Milão vença e a disputa vá até a última rodada os rubro-negros precisarão apenas de um empate no confronto contra o Sassuolo no próximo domingo para depois de 11 temporadas, finalmente se tornar novamente campeão da série A e chegará ao seu 19º título italiano. 

 

Foto Destaque: Milan/Twitter