Esportes

Milan elimina Napoli e se classifica para a semifinal da Champions após 16 anos

18 Abr 2023 - 21h35 | Atulizado em 18 Abr 2023 - 21h35
Milan elimina Napoli e se classifica para a semifinal da Champions após 16 anos

Nesta terça-feira (18), o Milan foi até o Estádio Diego Armando Maradona, Napoli, para enfrentar o Napoli, onde aconteceu pela partida de volta das quartas de final da Champions League e terminou em empate. O time da casa começou perdendo e no finalzinho conseguiu o gol de empate, porém o Milan tinha ganhado o jogo de ida por 1 a 0. O time de Milão retorna a uma semifinal desta competição depois de 16 anos.

O gol do Milan foi marcado por Oliver Giroud no primeiro tempo. Quem ficou responsável pelo gol do Napoli foi o Victor Osimhen.

Milan, o segundo maior vencedor da Champions League (7 títulos), está novamente em uma semifinal da Liga dos Campeões, a última vez que isso aconteceu foi na temporada 2006/2007, onde o clube italiano foi campeão do torneio pela última vez.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros minutos de jogo, o Napoli tentou pressionar o Milan. O trio do meio-campo conseguiu realizar um bom trabalho na marcação e não deixou o time de Milão jogar com passes longos. O grande problema do Napoli foi a eficiência. A equipe comandada por Luciano Spaletti chegou várias vezes na área adversária, porém não conseguiu chances claras.

Mesmo assim, o Milan foi mais perigoso no primeiro tempo. Na primeira boa jogada do Milan, o jogador do Napoli Mário Rui chegou atrasado e acertou o Rafael Leão, dando um pênalti para a equipe de Milão. No minuto 22, Giroud bateu no canto esquerdo do gol, e o goleiro Meret conseguiu defender. Giroud conseguiu realizar três chances claras, o francês desperdiçou duas, entre elas o pênalti, porém converteu uma e abriu o placar da partida aos 43 minutos.

Oliver Giroud quebrou uma sequência de 17 penalidades convertidas. A última vez que o francês perdeu um pênalti foi em 2012, quando ainda jogava pelo Arsenal, da Inglaterra.



SEGUNDO TEMPO

Durante o segundo tempo, o Napoli aumentou a pressão em cima do Milan, que tinha uma defesa reforçada, afinal estava com uma vantagem de dois gols no placar agregado. No minuto 25, depois de um cruzamento na área, Tomori colocou a mão na bola e a equipe de arbitragem decidiu dar o pênalti para o time da casa. Kvaratskhelia pegou a bola para cobrar a penalidade, bateu no canto esquerdo, porém, o goleiro Maignan conseguiu defender.

Logo após o pênalti desperdiçado, o goleiro do Milan realizou algumas defesas difíceis e foi importante para o Milan continuar com a vantagem no placar. No minuto 48, depois de vários cruzamentos, Raspadori lançou na área e Osimhen marcou de cabeça, porém já era tarde demais para uma virada.



PRÓXIMOS JOGOS

O Milan recebe o Lecce, neste domingo (23) às 13h, pelo Campeonato Italiano.

Já o Milan vai jogar contra a Juventus fora de casa, neste domingo (23) às 15h45.

Foto destaque: jogadores do Milan comemorando a classificação. Reprodução/Instagram