Esportes

Milan vence o Campeonato Italiano após 11 anos e encerra jejum

22 Mai 2022 - 17h05 | Atulizado em 22 Mai 2022 - 17h05
Milan vence o Campeonato Italiano após 11 anos e encerra jejum

O Rossonero finalmente tirou o grito que estava entalado na garganta e voltou a gritar "É Campeão" após 11 anos de espera. O Milan levou o Scudetto depois de vitória sobre o Sassuolo, por 3 a 0, neste domingo. O que já se sabia antes da última rodada da Série A era que o título iria para a cidade de Milão, só não se sabia ainda qual lado iria comemorar. Junto com a partida do Milan, a Inter de Milão recebia a Sampdoria no San Siro, onde alimentava o sonho de ser campeã italiana novamente. 

O Jogo

A primeira etapa de jogo foi um sonho para o torcedor Rossonero. Os três gols da partida foram marcados na primeira etapa, o que praticamente colocava o título nas mãos do Milan. Aos 16, Rafael Leão deu assistência e Giroud girou e finalizou para marcar o primeiro gol do jogo. Aos 31, a dupla voltou a funcionar e Rafael Leão novamente colocou Giroud na cara do gol e o francês não desperdiçou. Já no final do primeiro tempo, Rafael Leão deu outra assistência, dessa vez para Franck Kessié, que marcou o terceiro gol do Milan.

Na segunda etapa, o Milan voltou mais calmo, mas sem deixar de pressionar o Sassuolo. Ibrahimovic chegou a marcar o quarto gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Com o resultado em mãos, a torcida só contava os minutos para comemorar novamente o título italiano.



Torcida do Milan comemora título após 11 anos. Foto: Filippo Monteforte / AFP


O Milan não vencia o Scudetto desde a edição de 2010/11, quando ganhou o título com um elenco recheado de estrelas, como Andrea Pirlo, Thiago Silva, Seedorf e Nesta. Na atual campanha, o Milan conquistou 26 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, marcando 66 gols e sofrendo apenas 31.

Foto Destaque: Giroud, Tomori e Saelemaekers. Reprodução: Filippo Monteforte / AFP