O Fluminense visita o Millonarios, da Colômbia, nesta terça-feira (22), pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, lembrando que não existe mais gol qualificado (marcado fora de casa) como critério de desempate. A partida começa às 21h30 no Estádio El Campín, em Bogotá, capital colombiana.
O Tricolor é líder do Campeonato Carioca e chega com a moral elevada para a partida. O time vem de sete vitórias seguidas, com seu melhor início de Estadual do século, e tem reforços que motivaram a torcida para essa temporada. O Fluminense retorna a Libertadores após uma boa campanha feita em 2021, em que chegou até as quartas de final.
O técnico Abel Braga foi para a Colômbia com sua força máxima, apenas David Duarte será desfalque com uma lesão na coxa esquerda. Uma possível novidade é a escalação de Fábio no lugar de Marcos Felipe.
A provável escalação do Fluminense conta com: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, William Bigode e Fred.
VAMOS LUTAR POR MAIS ESSA TAÇA
CHEGOU O #DIADEFLU, TRICOLOR! Nesta terça, às 21h30, o #TimeDeGuerreiros enfrenta o Millonarios no estádio El Campín, em Bogotá, pela ida da segunda fase da @libertadoresbr! PELA #GloriaEterna! pic.twitter.com/occbLXshQ4
A altitude será o principal auxiliar do Millonarios, colocando velocidade no jogo como admitiu o técnico Alberto Gamero. A equipe também chega em um bom momento e vem de quatro vitórias seguidas no Campeonato Colombiano, onde está na vice-liderança. A torcida promete casa cheia, até a manhã de segunda-feira (21) cerca de 26 mil ingressos já tinham sido vendidos. Vale ressaltar que a capacidade do estádio é de 36 mil lugares.
Gamero poupou seus titulares na última partida e chegará com a equipe descansada para o duelo. Três jogadores que estavam no Departamento Médico foram relacionados e já treinaram junto da equipe. São eles o lateral-esquerdo Bertel, o lateral-direito Román e o meia Mackalister Silva, um dos destaques do time.
A provável escalação do Millonarios conta com: Álvaro Montero; Román, Llinás, Vargas e Bertel (Murillo); Vega, Vásquez, Sosa, Mackalister Silva e Daniel Ruíz; Herazo.
¡Todo listo! ¡Vamos todos unidos! ¡VAMOS MILLONARIOS!
Este es el grupo de jugadores convocados por nuestro DT Alberto Gamero para el partido frente a Fluminense. pic.twitter.com/2BWYVjvO7Y
A equipe de arbitragem será composta pelo árbitro Darío Herrera e os assistentes Gabriel Chade e Cristian Navarro, todos argentinos. Na Libertadores, só há VAR a partir das oitavas de final.
A transmissão acontece através dos canais SBT e ESPN e do streaming Star+.
Foto destaque: Millonarios e Fluminense. Reprodução/ GettyImages/ Divulgação.