Moda

Moda agênero: Conheça a tendência que domina as passarelas

16 Jul 2022 - 17h49 | Atulizado em 16 Jul 2022 - 17h49
Moda agênero: Conheça a tendência que domina as passarelas

A moda agênero está em alta, cada vez mais vemos celebridades aderindo ao estilo em todos os lugares. E para quem ainda não sabe qual é o conceito de moda agênero, é não ligar uma peça de roupa ou acessório a um gênero feminino ou masculino, tudo pode! Esse conceito já existe a um bom tempo, a estilista Coco Chanel foi muito importante para este tema, enquanto as moças de sua época usavam vestidos, saias, e corpetes para acentuar as curvas, a estilista optou por calças e roupas mais práticas e confortáveis. Homens de saia e mulheres com roupas largas e confortáveis, moda agênero é basicamente isso, usar o que gosta sem se prender ao que é considerado feminino ou masculino. Roupa cor de rosa para os meninos? Sim! 


 

Sebastian Stan usando Valentino( Foto:Reprodução/Instagram)


A cor rosa sempre foi a marca registrada do gênero feminino, alguns homens até apostavam em um rosa bem clarinho para a camisa, mas nada além disso. Mas isso vem mudando, e o público masculino está cada vez mais ousado, afinal, como uma simples cor define o seu gênero ou sexualidade? Famosos como Sebastian Stan (Pam and Tommy) e Billy Porter (Pose), já estrearam os tapetes vermelhos usando rosa pink dos pés e cabeça, e funcionou super bem. Outro famoso que adora a moda agênero é Harry Styles, que já apareceu em vários ensaios e eventos, usando esse estilo.

Apesar de estar em alta, ainda faltam mais marcas de moda agênero, muitas vezes homens têm dificuldade de encontrar algo de seu tamanho ou uma modelagem que caia bem da moda feminina, e vice-versa. As marcas precisam se adequar mais a esse mercado, e a moda tem que explorar cada vez mais esse lado mais agênero. Porque a vida é curta demais para não usar o que gostamos de verdade, não é mesmo? 

 

Foto destaque: Harry Styles para ensaio da Vogue 2020. Tyler Mitchell/Vogue