Moda

Moda masculina brasileira: universo fashion por Mateus Verdelho

07 Mai 2022 - 09h05 | Atulizado em 07 Mai 2022 - 09h05
Moda masculina brasileira: universo fashion por Mateus Verdelho

O mundo fashion tem apresentado tendências ousadas e muito criativas. A onda da vez é moda masculina e quem fala sobre esse assunto é o empresário, influenciador e ex participante do reality A fazenda, Mateus Verdelho (39). Para Verdelho “ousadia e criatividade ganham espaço”.

Mateus criou a própria linha de roupas e acessórios trazendo estilo e inovação para a moda masculina, desmentindo muitos mitos e, dessa forma, mostrando seu jeito maloqueiro e despojado capaz de inspirar qualquer homem que queira seguir essa trend.


Estilo descolado na moda masculina de Mateus Verdelho (Foto: Reprodução/Pinterest)


A moda masculina criada por Mateus traz propostas ousadas para o cenário atual, segundo ele a tendência tem mudado de padrão nos últimos tempos. "Eu trabalhei por mais de duas décadas como modelo. Morei em vários países, fotografei centenas de campanhas, e posso dizer que o mercado mudou muito nesses últimos anos. Acho que a moda masculina está passando por um processo de transformação, principalmente no Brasil. Sempre fomos um país muito limitado nessa questão, querendo seguir um padrão. Hoje acho que a ousadia e criatividade ganham espaço. O terno básico já não é mais a regra. Modelos, atletas e toda a classe artística criam as tendências e isso é muito bacana de acompanhar", contou.

Para o empresário algumas peças como: camiseta, tênis, boné e óculos não podem faltar no guarda roupa. Ele está sempre antenado ao que está acontecendo no mundo da moda e procura ter cuidado na hora de montar seu look para evitar um resultado brega. "Acho que até no momento da loucura, precisa ter uma coesão. Não vou misturar um monte de marca, estampa e cores que não fazem o menor sentido juntas. Isso não é ser criativo, é ser brega." conta ele.


Visual exclusivo da marca de Mateus Verdelho (Foto: Reprodução/Caras)


O influenciador também revelou uma preocupação positiva com a aparência. Ele afirma que não gosta de “mesmice” e que procura inovar no visual. “Estou sempre fazendo um penteado inovador ou colorido. Além disso, eu treino para manter a saúde e o corpo em dia", conclui.

Pode-se observar que é possível apostar em uma tendência masculina mais fashionista. É preciso ter estilo, atitude, e assim, se destacar no meio da multidão.

 

 

Foto destaque: Roupas fashion de Mateus Verdelho que inspiram a moda masculina. Reprodução