Moda

Moda patchwork valoriza cores e efeitos geométricos nos looks para essa estação

02 Abr 2022 - 16h54 | Atulizado em 02 Abr 2022 - 16h54
Moda patchwork valoriza cores e efeitos geométricos nos looks para essa estação

A moda patchwork se destaca como nova tendência para esse outono inverno por ser o oposto do minimalismo clean nos últimos tempos. Patchword é uma técnica artisticamente usada para costurar tecidos diferentes, remendos e retalhos criando peças arrojadas com padrões geométricos e esquemas de cores coloridas e vibrantes. É uma arte que lembra o “faça você mesmo”, que reinou durante o período mais acentuado da quarentena e foi uma vibe por ser mais caseira.


Moda patchwork nas passarelas (Foto/Reprodução/Lilian Pacce)


O colorido dessa moda transmite pura vibração e energia com seus suéteres tricotados à mão, o crochê é carro chefe dessa trend e peças acolchoadas também são bem vindas, todos esses combinados com uma mistura de estampas vivificantes de mixagens que vão compor seu visual. Considerado um estilo único com cores terrosas e elementos florais que deixam o look confortável com aspecto de leveza devido suas cores.

A técnica patchwork surgiu da necessidade de remendar roupas, repará-las e até mesmo aproveitar o que sobrava das demais costuras que eram feitas, comumente usada nas famosas colchas de retalho trazendo um colorido incrível e um toque vintage. Agora essa arte é usada também no design para criar peças de roupas que se destacam no mundo da moda e nas passarelas das grandes fashion week.


O colorido patchwork em peças de roupas (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa mode se aplica também ao masculino que aderiu sem medo essa tendência. A mistura de cores e texturas ganham um conceito forte e cheio de atitude nas camisetas, bermudas ou mesmo no jeans. Conforto é a palavra de ordem dessa criação que pede misturas ousadas especialmente para aplicações masculinas que podem ser vistas nas passarelas, nas ruas e nas feiras com camisas coloridas com estampas para o uso masculino.


Patchwork na moda masculina (Foto: Reprodução/Manual do homem moderno)


O patchwork serve para todos os tipos de tecidos desde o jeans até o linho, os mais reservados preferem usar em algumas partes da roupa como bolsos, golas ou punhos trazendo um efeito mais discreto.   

A moda pode ser vista também nos animaizinhos de estimação, isso mesmo, seu mascote também pode aderir essa tendência. Alguns tutores gostam de ver seus bichinhos tão bem vestidos como seus donos e é comum ver isso nas ruas. O tom colorido e divertido se adapta muito bem aos caninos, felinos e tantos outros. É bom ficar atento ao tipo de material que foi usado que seja um pouquinho maior que o animal a fim de evitar desconfortos. Outra consideração importante é deixar as aberturas necessárias para que seu animalzinho possa fazer suas necessidades sem sujar a roupinha que é trend nessa estação e assim manter seu bichinho mais fofo e na moda.


Patchwork nos animaizinhos de estimação (Foto: Reprodução/westwing)


Invista no patchwork e inove seu visual com esse potencial super criativo que veio para ficar e arrasar em qualquer estação.

 

Foto destaque: Patwork nas passarelas. Reprodução/Pureople

 

Mais Lidas