Moda

Momentos fashionistas de Zendaya

25 Nov 2021 - 22h34 | Atulizado em 25 Nov 2021 - 22h34
Momentos fashionistas de Zendaya

Depois de mostrar seu talento no cinema , Zendaya conquistou o pódio e os holofotes da moda. Para chegar a esse nível, ela passou por uma longa jornada para descobrir seu próprio estilo.

 

Recentemente, Law Roach, estilista de muitos anos da atriz, aceitou o desafio de construir uma carreira e um nome no mundo da moda com peças de pequenas marcas , já que grandes grifes se recusaram a vestir a diva no início da carreira.

 

“Zendaya foi capa da Vogue. Ela nunca usou Valentino, ela nunca usou Gucci, ela nunca usou Chanel. Ela só usou Dolce & Gabbana quando teve uma campanha da Dolce & Gabbana. Construímos a carreira dela e minha carreira usando marcas menores e designers emergentes para provar que isso pode acontecer”, contou Law Roach.

 

Vamos relembrar de alguns momentos marcantes da atriz no mundo da moda.

 

MET Gala

O visual escolhido pela Zendaya para o tapete vermelho do MET Gala foi da Versace, inspirado na figura histórica Joana d’Arc do MET Gala 2018.


(Foto: Zendaya no Met Gala 2018. Reprodução/ RevistaQuem)


 

Além de eventos renomados e premiações de extremo valor, Zendaya é proprietária de coleções com a Tommy Hilfiger. Segundo uma entrevista da à revista Allure, uma das coleções foi inspirada nas roupas de sua avó nos anos 70.

 

BET Awards

Na premiação de 2021, Zendaya usou um vestido de frebte única vintage da Versace. A produção foi uma homenagem a Beyoncé, que usou o mesmo modelo de vestido na versão curta em uma de suas primeiras apresentações solo em 2003, também no BET Awards!


(Foto: Zendaya no Bet Awards. Reprodução/ Vogue)


 

Festival de Cinema de Veneza

Na 78ª Edição do Festival de Cinema de Veneza, a atriz apareceu com um vestido da grif Balmain com couro desenvolvido exclusivamente para ela. A peça foi feita com as medidas exatas de Zendaya e inspirada na personagem que a musa interpretou em Duna, Shani

 


(Foto: Zendaya no Festival de Cinema de Veneza. Reprodução/Globo)


 

Oscar 2021

Zendaya usava um vestido da Valentino amarelo esvoaçante com um recorte diferente na barriga no Oscar 2021. 

 


(Foto: Zendaya no Oscar 2021. Reprodução/ Vogue)


 

Black Women in Hollywood Awards

Ainda esse ano, Zendaya apostou em uma blusa azul com mangas bufantes e calça preta.

 


(Foto: Zendaya no Black Women in Hollywood Awards. Reprodução/RevistaGlamour)


 

As peças são modelos de alta-costura produzidos em 1982 pela Yves Saint Laurent. Elas pertenceram a Eunice Johnson, empresária e ativista norte-americana na luta pelo direito das mulheres negras na moda. 

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Usando-Giorgio-Armani-Camila-Pitanga-brilha-no-after-party-do-Emmy-2021

https://inmagazine.ig.com.br/post/Service-95-Dua-Lipa-anuncia-o-lancamento-de-seu-novo-projeto-de-moda-e-lifestyle

https://inmagazine.ig.com.br/post/Mundo-da-moda-6-Novidades-da-semana-para-voce-se-inspirar-segundo-a-Vogue


 

São em momentos como esses que a atriz deixa claro sua relação de carinho com a moda. “Eu amo roupas e acho que moda é muito mais do que apenas roupas. Acho que é arte, é emoção, é sentimento”, disse Zendaya.

 

 

Foto destaque: Zendaya. Reprodução/ Veja

 

Mais Lidas