A Moncler começou a nova estratégia de colaboração com artistas e outros designers nesta semana com uma das cantoras nova-iorquinas estrelas do R&B: Alicia Keys.
Apesar de ser feita inspirada em Nova York, a nova coleção da grife foi “feita para um palco global”. “Nos transporta para o lugar onde os sonhos são feitos”, explicou, a marca.
O objetivo é "capturar a energia, a arrogância e o otimismo esperançoso da cidade por meio de roupas largas inspiradas nos anos 90 e combinações de cores ousadas”. Isso a partir de uma coleção andrógina e neutra em termos de gênero, com influências femininas e masculinas.
A relação com o streetwear é clara, tendo peças dirigidas diretamente ao público mais jovem consumidor de produtos de luxo. Além disso, as peças tendo "tons fortes e eufóricos como verde, vermelho e o roxo característico de Alicia em silhuetas de treino deliberadamente grandes, adornadas com chapéus de náilon, tops curtos e camisetas”.
Campanha da coleção da Moncler com a Alicia Keys. (Reprodução/Instagram)
A primeira postagem no Instagram sobre a coleção mostra alguns detalhes de um casaco azul e branco e uma calça jeans branca, com um “cartão" com a imagem da Alicia Keys. “Chamando todos os sonhadores”, diz, a legenda. “A coleção de estreia de um gênio icônico começa no transcendente estilo da cidade de Nova York”.
Uma das primeiras campanhas mostra imagens de Ibrahem Hasan, que podem em foco o horizonte nova-iorquino destacando a inspiração para as peças. A campanha, com a participação da cantora, é protagonizada por "um poeta, um músico, uma atriz e um cantor e compositor... todos nova-iorquinos dispostos a deixar sua marca”.
A segunda campanha, feita pela fotógrafa Laura Jane Coulson, tem como foco a Alicia Keys como designer. "Enfoca a personalidade e o caráter de Alicia em uma série de retratos sinceros e coloridos que nos apresentam Alicia Keys: a designer”.
Foto Destaque: Alicia Keys usando peças da Moncler (Reprodução/Instagram)