Moda

Monte seu look do Carnaval sem perder o conforto

15 Abr 2022 - 15h30 | Atulizado em 15 Abr 2022 - 15h30
Monte seu look do Carnaval sem perder o conforto

Após dois anos de reclusão por conta da pandemia, no dia 21 de abril é dia do reencontro com as festas do Carnaval 2022. O feriado foi escolhido para que aconteçam os desfiles das escolas de samba do Rio e São Paulo, além das festas em outras cidades de todo o país. Para aguentar acompanhar o ritmo da folia, nada melhor do que juntar o conforto com o estilo. Aqui estão quatro dicas para compor o seu look e fazer sucesso na avenida:

Top Cropped de Paetê

Presente nas maquiagens e roupas, o brilho está com tudo e no Carnaval não é diferente. Dando um glow em seu look, o cropped com aplicações de paetê promete estilo e conforto. O ideal para composições que incluem o cropped é procurar um modelo com caimento ajustado e forro interno, permitindo que você aproveite sem se preocupar com a peça.

Existem vários modelos, com alças finas, mangas compridas ou curtas. Entre as tendências, está também o cropped com uma manga só. Basta encontrar o seu favorito para compor seu look.

Tênis Branco

Peça coringa, o tênis branco além de trazer estilo e combinar com tudo, permite que você curta a festa de forma confortável. Você pode optar por tênis baixos, com plataformas ou detalhes tratorados. O tênis é um grande aliado de diferentes looks, seja para dias mais frescos ou frios, e garante versatilidade.


Dhiô Barbosa garante estilo e conforto com seu tênis branco versátil (Foto: Reprodução/Dhiovanna Barbosa/Instagram)


Short Destroyed

O short jeans é uma tendência que sempre está presente nas composições. O short destroyed, traz um ar despojado para o look, comodidade e estilo. Podendo ser com muitos detalhes ou pequenos recortes, o short permite mobilidade e é uma peça de fácil combinação.


Maisa aposta no short jeans destroyed (Foto: Reprodução/Maisa/Instagram)


Camisa Oversized

A moda oversized foi grande tendência nos anos 80 e 90, mas está voltando e mostrando que a moda é composta por ciclos. A camisa oversized pode ser combinado com cropped, usada com os botões fechados ou abertos. A peça possibilita trabalhar recortes e linhas nos looks, além de trazer conforto.


Luiza Parente compartilha seu look com camisa oversized (Foto: Reprodução/Luiza Parente/Instagram)


Depois dessas dicas é até difícil escolher o que usar. Mas lembre-se de combinar o estilo e o conforto, procure por modelos que goste e se sinta bem, para poder arrasar neste Carnaval e aproveitar cada momento dessa festa cheia de glitter.

Foto Destaque: Larissa Manoela investiu em um cropped de paetê rosa e mangas compridas. Reprodução/Ita Mazzutti/Instagram