Cinema/TV

"Morbius" chega aos cinemas e tem conexão com "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"

01 Abr 2022 - 11h58 | Atulizado em 01 Abr 2022 - 11h58

“Morbius”, o mais novo filme da Marvel, chegou ao cinema ontem, 31,e ao que tudo indica, possui ligação com o filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.

Apresentado como "a nova lenda da Marvel", “Morbius” é uma adaptação para o cinema de um personagem homônimo dos quadrinhos da Marvel. O protagonista é interpretado pelo vencedor do Oscar, Jared Leto, que também fez o Coringa no filme “Esquadrão Suicida”.

Confira o trailer e a sinopse de “Morbius”:


(Trailer de "Morbius"/ Reprodução YouTube)


Sinopse: Gravemente adoecido com um raro distúrbio sanguíneo e determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino, o Dr. Morbius arrisca tudo numa aposta desesperada. E embora a princípio tudo pareça um sucesso absoluto, surge uma escuridão que se desencadeia dentro dele. O bem superará o mal, ou Morbius sucumbirá aos seus novos e misteriosos desejos?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi sucesso de bilheteria no mundo todo, arrecadando mais de 1,8bilhão de dólares. No novo lançamento, é possível perceber uma ligação direta com o filme do Aranha. Essa conexão aparece na cena pós-crédito, então se você ainda não assistiu ”Morbius” no cinema, se prepare para ficar mais um tempinho sentado depois que os créditos começarem a subir na tela.

Na cena extra, os céus do universo de "Morbius" se abrem em raios roxos idênticos aos que aparecem em "Homem-Aranha Sem Volta Para Casa", quando Doutor Estranho, interpretado pelo ator britânico Benedict Cumberbatch, realiza o feitiço para que todos esqueçam que Peter Parker é o Homem-Aranha.

Em outras palavras, os pós-créditos de “Morbius” acontecem no período de tempo ali do início do filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. As histórias são, portanto, quase simultâneas. 

No filme “Morbius”, fica subentendido que essa abertura do multiverso, realizada pelo Doutor Estranho no outro filme, foi o que possibilitou que o Abutre, interpretado por Michael Keaton, entrasse no mesmo universo habitado por Morbius e Venom. O Abutre aparece em uma cela de prisão sem saber como chegou lá.

Em outro momento, Abutre reconhece que veio de outro mundo e não sabe como foi parar ali, mas acredita que tenha algo a ver com o Homem-Aranha. Não há nenhuma confirmação de que isso irá se desdobrar em algo maoir no Universo Cinematográfico da Marvel, mas as cartas já estão na mesa.

Jared Leto falou, em um video promocional divulgado pela Sony Pictures, sobre a possibilidade de desdobramentos do filme.

O multiverso está oficialmente aberto e há todo o tipo de oportunidade para os vilões se encontrarem”.

 

Foto destaque: Divulgação Sony Pictures

 

 

Mais Lidas