Música

Morre Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters

26 Mar 2022 - 09h30 | Atulizado em 26 Mar 2022 - 09h30
Morre Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters

Na madrugada deste sábado (26), a banda Foo Fighters fez uso da sua conta no Instagram para comunicar ao público sobre a morte de Taylor Hawkins, o baterista do conjunto musical.

A banda estava em Bogotá, na Colômbia, para participar do ‘Estéreo Picnic’, um grande festival colombiano. O show do grupo não teve a chance de acontecer, uma vez que o corpo sem vida do integrante foi encontrado em um hotel nesta mesma cidade, de acordo com um dos principais veículos de notícias da região, W Radio Colombia.

A banda tinha apresentações marcadas para mais de um lugar na América do Sul nos próximos dias. Entretanto, com o acontecimento repentino, todos os próximos shows da turnê precisaram ser cancelados.

O conjunto musical também foi convidado para se apresentar em terras brasileiras durante o terceiro dia do festival do Lollapalooza, em São Paulo. A Foo Fighters faria seu show como atração principal do palco ‘Budweiser’, que estava previsto para ocorrer neste domingo (27).

No Twitter, por volta de 1 hora da manhã, a página do festival postou uma nota sobre o acontecimento enquanto fazia uso de uma imagem com o fundo preto: “Nós estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não existem palavras que possam descrever o suficiente o quanto ele significava para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo. Prestamos agora nosso amor e apoio incondicional à sua família, aos Foo Fighters e a toda a sua equipe”.


Anúncio do Lollapalooza através do Twitter (Post: Reprodução/Twitter)


No anúncio realizado pela banda através do Instagram, também foi comunicado ao público sobre o ocorrido com uma imagem de fundo preto em tributo ao baterista do grupo. “A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e definitiva de nosso amado Taylor Hawkins. O seu espírito musical e risada contagiante vão viver e nos acompanhar para sempre. Nossos corações estão com a sua esposa, os seus filhos e a sua família. E nós pedimos que a privacidade deles seja tratada com o maior respeito possível em um momento tão inimaginavelmente difícil”.


Anúncio feito pela banda através do Instagram (Post: Reprodução/Instagram)


Taylor Hawkins não teve a causa de sua morte revelada até o momento, mas faleceu aos 50 anos e, além da esposa, a ilustradora americana Alison Hawkins, ele também tinha três filhos: Oliver, de 16 anos; Annabelle, de 13 anos; e Everleigh, de 8 anos.

 

Foto Destaque: Taylor Hawkins. Reprodução/Andrew Ogilvy