Cinema/TV

Morre aos 66 anos o grande quadrinista Tim Sale

16 Jun 2022 - 20h28 | Atulizado em 16 Jun 2022 - 20h28
Morre aos 66 anos o grande quadrinista Tim Sale

Nesta quinta-feira (16) o universo dos quadrinhos sofreu uma grande perda. Aos 66 anos, o famoso ilustrador Tim Sale veio a falecer. O anúncio de sua morte foi feito hoje dias depois de ter sido divulgado por Jim Lee, artista e responsável pela área criativa da editora DC, que Tim Sale havia sido internado com "profundos problemas de saúde".

O quadrinista ficou uma semana internado mas não resistiu. A notícia foi confirmada em uma conta oficial do desenhista no Twitter. 

“É com profunda tristeza que devo anunciar que Tim Sale faleceu hoje. Ele faleceu com o amor de sua vida ao seu lado, e ama muito todos vocês. Por favor, compatilhem fotos e histórias neste post, pois esperamos compatilhá-las com a comunidade."


(Foto: Reprodução/Twitter)


Em três décadas de carreira, Sale se destacou por seus diversos trabalhos para a Marvel e DC Comics, principalmente em HQs do Batman. Ao lado de seu parceiro Jeph Loeb na escrita, formaram uma dupla implacável que assinou vários trabalhos como Demolidor, Homem-Aranha e Hulk, ou as duas sagas "The Long Halloween" e "Dark Victory" para a DC. Como também a arte de arcos como O Longo Dia das Bruxas e Vitória Sombria.

A perda para o mundo dos quadrinhos foi bastante significativa. Tim Sale foi premiado com um Eisner Award no ano de 1999. Esse prêmio é tido como a maior honraria da indústria dos quadrinhos. O que de fato criou uma geração de artistas criando suas obras inspiradas no trabalho de Sale. 

“Ele era um dos meus artistas de quadrinhos favoritos. Seu trabalho não era apenas agradável de se ver, mas integrante das próprias histórias. Esse trabalho influente de quem é o artista realmente fará falta. When in Rome é um dos meus quadrinhos favoritos da Mulher-Gato, principalmente por causa da arte do Tim.”


(Foto: Reprodução/Twitter)


A DC comics prestou suas condolências em seu Twitter e lamentou com pesar a morte do artista.


"Tim Sale foi um artista incrível, cuja visão sobre personagens icônicos tinha real profundidade humana, e seus designs de página inovadores mudaram a forma que uma inteira geração pensa sobre histórias em quadrinhos. Nossos sentimentos vão para a família de Tim e seus amigos. Sentiremos sua falta".


(Foto: Reprodução/Twitter)


A Marvel também prestou sentimentos aos familiares e exaltou o profissionalismo de Tim Sale. 


(Foto: Reprodução/Twitter)


"Tim Sale foi um artista lendário que criou obras de arte nos quadrinhos na e além da indístria. Na Marvel, sua série de Cores se tornou um clássico deslumbrante e permanece apenas um lampejo de seu legado aclamado. Nós lamentamos sua perda hoje e nossos pensamentos estão com sua família e seus entes queridos".


(Foto: Reprodução/Instagram)


Tim Sale fará falta no universo fictício por seu talento e criatividade mas também para sua família e seus familiares. Será lembrado por todos. 

 

Foto Destaque: Reprodução/Instagram