Celebridades

Morre no Rio de Janeiro, Mila Moreira, atriz e modelo

06 Dez 2021 - 13h53 | Atulizado em 06 Dez 2021 - 13h53
Morre no Rio de Janeiro, Mila Moreira, atriz e modelo

Morreu na madrugada desta segunda-feira (6), a atriz e modelo Mila Moreira, aos 72 anos. A artista estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. A causa da morte ainda não foi revelada. O velório da atriz começou por volta das 10h da manhã e a cerimônia de creamação será as 14h da tarde, no Memorial do Carmo, no Caju.

Mila Moreira em seu primeiro papel na TV em "Marrom Glacê", de 1979. (Foto:Reprodução/Gshow)

Mila Moreira começou sua carreira como modelos precocemente aos 14 anos, e participou de inúmeras novelas na TV Globo. Entre elas, alguns sucessos do autor Cassiano Gabus Mendes como "Plumas e Paetês", "Marrom Glacê", "Que Rei Sou Eu" e esteve na reprise do remake de "TiTiTi" de 2010, exibida recentemente no Vale A Pena Ver de Novo. Mila participou, ao longo de sua carreira, de cerca de 30 novelas e miniséries. 

A atriz como Stella Sanches no remake de "TiTiTi" em 2010.(Foto:Reprodução/PortalCorreio)

Logo, Mila foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Sua estreia foi interpretando Érica em "Marrom Glacé" de 1979. O pioneirismo da modelo e o sucesso das novelas, fez com que a ideia de se ter modelos no elenco, fosse mais aceita. Depois dela, vieram alguns outros modelos que se tornaram atores ou atrizes como: Suzy Rêgo, Luma de Oliveira, Camila Queiroz, Rodrigo Hilbert e Reynaldo Gianecchini.

Seu último papel na TV em "A Lei do Amor" como Gigi Ferrari.(Foto:Reprodução/CatacraLivre)

No cinema, atuou em filmes como "Dias Melhores Virão" (1984) e "Aguenta Coração" (1984). Seu último trabalho na TV foi na novela "A Lei do Amor", de 2016. Ela interpretou a personagem Gigi Ferreira, uma ex-modelo, assim como ela. Sua carreira foi marcada por interpretar personagens tão elengantes como ela. 


https://inmagazine.ig.com.br/post/Naiara-Azevedo-conta-Parceria-com-Marilia-Mendonca 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Thales-Bretas-lanca-as-cinzas-de-Paulo-Gustavo-em-Nova-York-O-dia-ficou-mais-colorido-quando-te-recebeu 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Neymar-e-Affair-passam-momentos-de-recuperacao-juntos-em-Paris


Mila também foi casada entre 1971 e 1973 com o ator Luis Gustavo, que faleceu ainda em setembro deste ano, vítima de um cancêr no instestino. 

 

Foto Destaque: Reprodução/ Diário de Cuiabá