Celebridades

Morre o ator e humorista Ivanildo Gomes, o Batoré da praça é nossa 

10 Jan 2022 - 19h30 | Atulizado em 10 Jan 2022 - 19h30
Morre o ator e humorista Ivanildo Gomes, o Batoré da praça é nossa 

Mas conhecido como Batoré, o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira,61, faleceu nesta segunda-feira (10), na unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital, em São Paulo, vítima de um câncer. Em nota, a Prefeitura disse; "as informações médicas foram passadas á família e a Secretaria Municipal de Saúde e lamenta o ocorrido" .


Morre Ivanilson Gomes, o Batoré da praça é nossa, aos 61 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)


 O Batoré, como era conhecido, nasceu em Pernambuco, na cidade de Serra Talhada. 

Foi jogador de futebol nas categorias de base de times de São Paulo, em 1981, jogando por duas equipes, profissionalmente no Ituano e de forma amadora pelo GM de Santo André, Ivanildo teve o tornozelo fraturado por um companheiro de equipe durante um treinamento. Afastado do futebol, criou um esquete que daria origem a seu personagem. 

Suas primeiras aparições na TV foram no programa "Show de Calouros", do apresentador Silvio Santos no SBT, na década de 1980, mas, ficou famoso trabalhando no programa "A Praça é Nossa" ao lado de Carlos Alberto de Nobrega, onde sempre reagia as críticas feitas pelo dono do banco da praça com o famoso bordão: 'Ah, para ô'. 

Ivanildo foi contratado pela Rede Globo, em 2016, para fazer o papel do delegado Queiroz na novela " Velho Chico". O humorista também foi vereador de Mauá, na grande SP, por dois mandatos pelo PP. Em 2014, foi acusado de infidelidade partidária, e teve o seu mandato de vereador, cassado pelo TRE-SP, logo após o ocorrido, Ivanilson migrou para o PRB. 

O ator também se envolveu em polemica, com a crítica feita ao STF, onde Ivanildo comentou em um vídeo: “E o STF, que só fica soltando bandido? Parece lacto purga: toda merda que está presa, solta”. 

Ele também seguiu dizendo no vídeo: “Vocês deveriam ter vergonha na cara, vocês deveriam pensar como pais de família, como avós". 

Luísa Sonza posa em suas redes sociais de macacão transparente e fãs vão a loucura: “Maravilhosa” (ig.com.br)

Rafa Vitti para Larissa Manoela: 'Parceira excepcional' (ig.com.br)

Shantal dá detalhes sobre parto conduzido por Kalil (ig.com.br)


"Vocês não têm mais a idade que vocês acham que tem, a idade que vocês têm, era pra ter realmente vergonha na cara, era pra ter hombridade, decência, integridade e representar esse país da forma que ele merece". Local de sepultamento do humorista ainda não foi divulgado. 

Foto destaque: Morre humorista Ivanilson Gomes, o Batoré da Praça é nossa. Reprodução/Instagram.