Notícias

Morrem pelo menos 12 pessoas em acidente com ônibus no Peru

19 Jul 2023 - 09h19 | Atulizado em 19 Jul 2023 - 09h19
Morrem pelo menos 12 pessoas em acidente com ônibus no Peru

Um acidente de ônibus ocorrido em uma estrada rural no norte do Peru resultou na perda de pelo menos 12 vidas, incluindo seis mulheres, e deixou mais de 15 pessoas feridas. O reflete na urgência de medidas para melhorar a segurança nas estradas do país.

O acidente ocorreu na tarde de terça-feira (18), quando um ônibus capotou e despencou em um abismo de aproximadamente 100 metros, na rodovia do distrito de Conchucos, em Ancash.

"Continuamos no local prestando todo o apoio junto com a polícia, pessoal de saúde e promotoria", disse Carlos Oyola, prefeito da província, à Rádio RPP de Fitzcarrald, na região andina de Ancash.

O ônibus estava em rota do distrito de Yauya para Lima quando ocorreu o acidente. Os feridos foram prontamente transferidos para o hospital regional de Huaraz. Até o momento, as causas do acidente estão sendo objeto de investigação.

Segurança das estradas peruanas

Acidentes nas rodovias peruanas são frequentes, e isso se deve a uma série de fatores considerados preocupantes, como o excesso de velocidade, o estado precário das estradas, a falta de sinalização adequada e a escassa fiscalização por parte das autoridades.

Essa situação requer a atenção urgente das autoridades competentes para a implementação de medidas que visem garantir a segurança viária e a proteção dos cidadãos que utilizam essas estradas. 


Carlos Oyola Prefeito da província (Foto: reprodução/Facebook/Carlos Oyola)


Crianças Ficaram Feridas com esse acidente 

Dentre os feridos, há duas crianças que foram prontamente encaminhadas ao hospital da cidade de Arequipa, juntamente com o motorista do ônibus. Além disso, segundo a imprensa local, uma das vítimas fatais é um agente da Polícia Nacional.

O acidente destaca a frequência dos acidentes de transporte no interior do Peru, muitos dos quais são ocasionados pelo estado precário dos veículos e pela imprudência dos motoristas, além das más condições das estradas.

Há exigência na atenção imediata das autoridades para implementar medidas de segurança e fiscalização que possam evitar futuras perdas de vidas preciosas nas estradas peruanas. 

 

Foto Destaque: Ônibus cai em ribanceira, matando 12 passageiros, no Peru. Reprodução/RTP Notícias