Música

'Motomami' de Rosalía debuta em primeiro lugar no Spotify Global

22 Mar 2022 - 17h00 | Atulizado em 22 Mar 2022 - 17h00
'Motomami' de Rosalía debuta em primeiro lugar no Spotify Global

Lançado na última sexta-feira (18), o terceiro álbum de estúdio de Rosalía, intitulado “MOTOMAMI”, superou todas as expectativas possíveis que foram criadas para o projeto. O disco que conta com o hit La Fama, parceria com o cantor The Weeknd, está sendo aclamado pela crítica especializada e recebendo muitos streams nas plataformas digitais de áudio, aumentando ainda mais a popularidade da cantora espanhola.

O álbum foi a melhor estreia da última semana no chart do Spotify Global, superando os novos discos do grupo de k-pop Stray Kids e da cantora Charli XCX.


Rosalía com seu álbum Motomami. (Foto: Reprodução/Instagram)


Na lista divulgada pelo Spotify, Rosalía aparece brilhando no topo na versão do chart global, seguida de “Oddinary” do grupo Stary Kids, “Caos” de Fabri Fibra, “Crash” da talentosíssima Charli XCX, e fechando o top 5 temos “M.A.N (Black Roses & Lost Feelings) de Josman. Representando o Brasil no Top 10, a dupla sertaneja Matheus & Kaun garantiu o seu lugar com o disco “Se Melhorar Estraga”.


Lista do Top 10 álbuns do Spotify Global desta semana. (Foto: Reprodução/Spotify)


Rosalía vem crescendo constantemente no cenário musical durante os últimos anos, e seu mais novo projeto é a prova disso se tornando a melhor estreia de um álbum feminino em espanhol na história do ranking da plataforma, superando o “KG0516” da cantora colombiana Karol G, lançado em 26 de março de 2021. Das 16 músicas presentes no disco, a cantora espanhola conseguiu emplacar 11 no Top 200 Global do Spotify, com “Candy” sendo a melhor posicionada, em 35º.

O álbum recebeu mais de 16,1 milhões de streams na plataforma em apenas 24 horas.

Aclamado pela crítica, “Motomami” é, até o presente momento, o disco mais bem avaliado de 2022 na plataforma do Metacritic, plataforma esta que reúne críticas por obras dos principais veículos especializados ao redor do mundo. O álbum possui uma nota de aproveitamento de 95/100, com 15 avaliações, sendo algumas delas a do Pitchfork (84), Rolling Stone (80), Variety (97) e NME (100).

 

 Foto destaque: Rosalía. Reprodução/Instagram.