Esportes

Muito truncado, clássico goiano termina empatado no jogo de ida da Copa do Brasil

23 Jun 2022 - 10h49 | Atulizado em 23 Jun 2022 - 10h49
Muito truncado, clássico goiano termina empatado no jogo de ida da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (22), Atlético-GO e Goiás fizeram a primeira partida do clássico goiano pelas oitavas da Copa do Brasil e ficaram no 0 a 0. Em um clássico parelho, com alguns momentos de domínio de ambos os times, o Dragão teve até mais posse e buscou o jogo, mas o Esmeraldino se defendeu bem e deixou o confronto aberto para o segundo jogo.

Como esperado, o jogo começou muito truncado, muita marcação de ambas as partes. Como era o mandante, o Atlético-GO buscou mais o ataque e viu o Goiás recuar para tentar explorar contra-ataques. Desta forma, a Dragão rondava bastante a área esmeraldina, mas sem penetração.

As melhores chances vieram na reta final do primeiro tempo. Airton recebeu boa bola pela direita, driblou a marcação e finalizou para o gol para ótima defesa de Tadeu, que salvou a equipe alviverde. No rebote, Wellington Rato tentou de cabeça, mas mandou para fora. Nos acréscimos, o Dragão teve mais uma oportunidade com Luiz Fernando. O atacante recebeu cruzamento na área e tentou de voleio e Tadeu espalmou mais uma vez.


Foto em Reprodução: Bola sendo disputada no clássico goiano. (Isabela Azine/esportegoiano).


Não muito diferente da primeira etapa, o Dragão continuou tomando as rédeas do segundo tempo. Baralhas tentou de cabeça aos sete minutos, após cobrança de escanteio, e a bola saiu por cima do gol Esmeraldino. Na sequência Luiz Fernando também tentou e mandou pelo lado de fora da rede. O Goiás não conseguia levar tanto perigo e contou com bola parada para tentar balançar a rede. Aos 34, a equipe teve uma falta marcada próxima à área. Na cobrança, Elvis mandou direto e viu Ronaldo se esticar para defender.

A reta final do jogo ficou bem movimentada, diferente da partida. Élvis teve mais um a chance, aos 39. Ele aproveitou a sobra e bateu rasteiro, mas Ronaldo fez a defesa com o pé, salvando o Dragão. Na sequência, o Atlético-GO respondeu e a tentativa foi para fora. Buscando o gol, o Goiás criou mais uma oportunidade com Caio, que após receber livre na área finalizou para fora. Já nos acréscimos, o dragão pressionou o adversário, assustando a defesa, mas não tirou o zero do placar.

Os dois clubes se enfrentam novamente no dia 13 de julho. Quem vencer, fica com a vaga e fatura R$ 3,9 milhões em premiação. Novo empate leva a disputa para as cobranças de pênaltis. Pelo Brasileirão, ambos voltam a campo no domingo, às 18h: o Atlético-GO visita o Ceará no Castelão, enquanto o Goiás recebe o Cuiabá na Serrinha.

Fto em Destaque: Bola sendo Disputada entre os jogadores do Dragão e Esmeraldino. (Vitor Silva/Botafogo).